Chefe da Williams se desculpa por “confusão” e garante Russell com Latifi em 2021

Simon Roberts assumiu que colocou lenha na fogueira ao não confirmar a dupla de pilotos na semana passada, mas garantiu que George Russell e Nicholas Latifi seguem normalmente para 2021 com a Williams

Nada de Sergio Pérez na Williams. Nesta sexta-feira (30), após uma semana cheia de especulações e rumores, o chefe da equipe Simon Roberts usou a coletiva do GP da Emília-Romanha para desfazer uma confusão que ele mesmo ajudou a criar: George Russell e Nicholas Latifi estão, sim, confirmados para a temporada 2021 da Fórmula 1.

O anúncio do dirigente vem depois de dias intensos com o nome de Pérez diversas vezes atrelado ao time de Grove. De certa forma, Roberts contribuiu em larga escala para isso, já que, na semana passada, em Portimão, havia se recusado a confirmar a dupla de pilotos de 2021.

“Eu provavelmente causei um pouco de confusão semana passada e peço desculpas por isso. Nós não queríamos falar dos pilotos, mas, como o George já falou outras vezes, a Claire [Williams] anunciou no começo do ano que eles seguiriam. Nada mudou e é essa a nossa escalação para 2020 e 2021. Estamos muito felizes com os dois e vamos seguir trabalhando”, disse.

George Russell possui contrato com a Williams para 2021 e fica por lá mesmo (Foto: Williams)

Em Portugal, o discurso de Simon era bem diferente, deixando de lado a confirmação que a antecessora havia feito e reconhecendo que, sim, era momento dos rumores esquentarem o mercado.

“Não vou falar sobre rumores. A Dorilton comprou a equipe e nada mudou em relação aos pilotos. Há muita especulação, muitos rumores, uma loucura. É a ‘silly season’, querendo ou não. Não vou dizer nada além disso”, comentou Roberts na semana passada, em Portugal.

O que não mudou da última etapa para a atual foi a fala de Russell, que já vinha se garantindo ao lado de Latifi nas últimas declarações. O inglês relembrou que tinha contrato e que Claire havia o garantido mais um ano.

“Tudo tinha sido anunciado meses atrás. Claro que há muita especulação sobre isso, muitos bons pilotos no mercado, mas eu seguirei na Williams em 2021, é o que posso garantir”, explicou.

Russell e Latifi ainda não marcaram pontos na Fórmula 1 e a Williams é a única equipe zerada de 2020. Agora, resta a Pérez tentar uma vaga na Red Bull ou na Haas caso queira seguir na F1 em 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube