Williams evita comentar rumores sobre dupla de 2021 e põe em dúvida Russell e Latifi

George Russell afirma que sua vaga na Williams para 2021 está tranquila - mas não é bem assim, aparentemente, na cabeça dos novos dirigentes da equipe

Se tem piloto de certa fama no mercado, existem rumores sobre para qual equipe eles podem se transferir. Por isso, George Russell tentou ser rápido, e afirmou nesta semana, em Portugal, que como tem contrato para 2021 não está assustado com as possibilidades de mudança na Williams. Mas, dento da equipe, esse discurso pode não colar.

Foi o que indicou o chefe interino da equipe, Simon Roberts, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (23), em Portimão, palco da próxima etapa da Fórmula 1. Segundo o dirigente, que assumiu o comando da Williams após a compra por parte do fundo Dorilton Capital em agosto, não é hora de comentar qual dupla estará em seus carros em 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

George Russell pensa estar seguro para 2021. Talvez… (Foto: Williams)

“Não vou falar sobre rumores. A Dorilton comprou a equipe e nada mudou em relação aos pilotos. Há muita especulação, muitos rumores, uma loucura. É a ‘silly season’, querendo ou não. Não vou dizer nada além disso”, se esquivou Roberts.

Ele chegou a ser questionado mais uma vez sobre as possíveis saídas de Russell e Nicholas Latifi, e novamente evitou cravar qualquer coisa: “Nada mudou. Muita especulação… Há muitos pilotos bons que estão procurando por assentos. Não vou dizer nada além disso.”

“Não vou falar nada sobre nenhum de nossos pilotos. Eles estão fazendo um grande trabalho. Há muita especulação e eu não quero dar combustível a elas. Alguém vai enxergar nuance em qualquer coisa que eu disser. Estamos felizes, vamos observar o resto do mercado”, concluiu.

Em teoria, Sergio Pérez, Nico Hülkenberg e, desde a última quinta-feira, Romain Grosjean e Kevin Magnussen são os principais nomes livres no mercado. As vagas disponíveis seriam as duas da Haas, uma na AlphaTauri, uma na Red Bull e as duas da Alfa Romeo. Agora, há de se pensar nas da Williams, também.

O GP de Portugal, 12ª etapa da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1, tem no GRANDE PRÊMIO cobertura completa AO VIVO e em TEMPO REAL. No domingo, na GPTV, o GP faz o pré e o pós-corrida com duas edições do BRIEFING.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube