Chefe da Williams vê carro de 2024 como base para “criação de nova história” na F1
Após uma temporada como chefe da equipe, James Vowles destaca superação de desafios e acredita que carro "constantemente nos pontos" em 2024
A Williams apresentou o layout do carro com o qual disputará a temporada 2024 da Fórmula 1, o FW46. Para James Vowles, chefe do time, o novo modelo mostra o progresso realizado, a superação de alguns desafios e a construção de uma base para o futuro. Vale destacar que o dirigente deixou a Mercedes para assumir o posto de chefia na Williams no último ano — e a equipe saiu da lanterna em 2022 para ser sétima colocada logo na primeira jornada sob nova direção.
O chefe da Williams destacou o crescimento nos últimos 12 meses e bateu numa tecla em especial: a da superação.
Relacionadas
“O FW46 tem sido o foco da equipe há muitos meses e ainda há um tremendo esforço de todos em Grove para entregar o nosso desafiante deste ano”, disse.
“Desde que ingressei na Williams, há um ano, vi esta equipe se unir para superar uma série de desafios e conquistar o sétimo lugar no campeonato de Construtores, o que significou muito para todos os envolvidos. Estamos construindo as bases para seguir em frente”, completou.
Alguns dos desafios de Vowles estão na parte estrutural. O chefe comparou a equipe à Mercedes, sua antiga casa. “Há uma diferença entre trabalhar na Williams e na Mercedes, onde eu tinha absolutamente tudo. Cheguei aqui e precisei fazer algumas coisas. Uma delas foi conseguir mais dinheiro para a equipe e depois desbloquear mais potencial do carro”, comentou.
“Continuaremos a fortalecer a equipe dentro e fora da pista por meio de melhorias em nossa infraestrutura, investindo em nosso pessoal e atraindo novos parceiros fantásticos como a Komatsu”, completou o dirigente, em referência a um dos novos patrocinadores da equipe.
Depois de bancar o questionado Logan Sargeant para esta temporada, Vowles acredita que o norte-americano e Alex Albon terão equipamento para lutar constantemente por pontos. O dirigente ainda deixa a entender que não vai ser nessa temporada que o time estará lutando por vitórias e pódios.
“É claro que ainda há um longo caminho a percorrer nesta jornada juntos, mas sei que nossos fãs, parceiros e todos na sede de Grove estão se esforçando para criar uma nova história para este time icônico. Levará algum tempo, mas o apoio de todos é essencial para nos ajudar a alcançar o sucesso nos próximos anos. Estou ansioso para ver o que esta temporada nos reserva”, concluiu.
A Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!