Chefe diz que Haas “não vai manter” terceiro lugar e brinca: “Eu curti o sonho”

Guenther Steiner comemorou muito o bom resultado da Haas no Bahrein, mas sabe que a boa posição no Mundial de Construtores não vai durar muito tempo. Por isso, fez questão de colocar os pés no chão antes da etapa na Arábia Saudita

BAHREIN CONFIRMA: FERRARI É CANDIDATA AO TÍTULO DA FÓRMULA 1 2022

O início de temporada da Haas foi surpreendente. Após anos difíceis, no fim do grid da Fórmula 1, a equipe reagiu na abertura da temporada 2022 e conseguiu um ótimo 5º lugar com Kevin Magnussen, que sempre esteve no top-10 durante a corrida.

Depois de passar zerada pelo último campeonato, a Haas saiu de Sakhir na terceira posição no Mundial de Construtores, atrás apenas de Ferrari e Mercedes. Mesmo com o bom resultado, o chefe Guenther Steiner tenta manter os pés no chão para a sequência do certame.

“Não acho que vamos manter por muito tempo. Mas, mesmo assim, eu curti o sonho”, brincou o dirigente ao site RaceFans.

Kevin Magnussen surpreendeu no Bahrein e conseguiu um raro top-5 para a Haas (Foto: Haas F1 Team)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Steiner ainda comentou a decisão de demitir Nikita Mazepin. O piloto russo saiu após o início dos conflitos no leste europeu, quando a Rússia invadiu a Ucrânia, gerando diversas sanções internacionais, inclusive no mundo esportivo.

Com a saída de Mazepin, a Haas perdeu também o patrocínio da Uralkali. O chefe do time, porém, disse que ganhou respaldo do dono Gene Haas.

“Algumas vezes, você precisa manter. Você precisa tomar sua decisão e mantê-la, sem distrações. E o Gene [Haas] é muito bom nisso”, afirmou.

“Assim que é falado, se você diz que vai cumprir, você precisa realizar [a decisão]. Ele confiou em nós para termos a volta do Kevin [Magnussen]. Assim que mencionamos a possibilidade, ele falou ‘façam isso'”, completou Steiner.

OS PROBLEMAS DA MCLAREN NO GP DO BAHREIN DA FÓRMULA 1 2022
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar