Chefe diz que Haas “não vai manter” terceiro lugar e brinca: “Eu curti o sonho”

Guenther Steiner comemorou muito o bom resultado da Haas no Bahrein, mas sabe que a boa posição no Mundial de Construtores não vai durar muito tempo. Por isso, fez questão de colocar os pés no chão antes da etapa na Arábia Saudita

BAHREIN CONFIRMA: FERRARI É CANDIDATA AO TÍTULO DA FÓRMULA 1 2022

O início de temporada da Haas foi surpreendente. Após anos difíceis, no fim do grid da Fórmula 1, a equipe reagiu na abertura da temporada 2022 e conseguiu um ótimo 5º lugar com Kevin Magnussen, que sempre esteve no top-10 durante a corrida.

Depois de passar zerada pelo último campeonato, a Haas saiu de Sakhir na terceira posição no Mundial de Construtores, atrás apenas de Ferrari e Mercedes. Mesmo com o bom resultado, o chefe Guenther Steiner tenta manter os pés no chão para a sequência do certame.

“Não acho que vamos manter por muito tempo. Mas, mesmo assim, eu curti o sonho”, brincou o dirigente ao site RaceFans.

Kevin Magnussen surpreendeu no Bahrein e conseguiu um raro top-5 para a Haas (Foto: Haas F1 Team)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Steiner ainda comentou a decisão de demitir Nikita Mazepin. O piloto russo saiu após o início dos conflitos no leste europeu, quando a Rússia invadiu a Ucrânia, gerando diversas sanções internacionais, inclusive no mundo esportivo.

Com a saída de Mazepin, a Haas perdeu também o patrocínio da Uralkali. O chefe do time, porém, disse que ganhou respaldo do dono Gene Haas.

“Algumas vezes, você precisa manter. Você precisa tomar sua decisão e mantê-la, sem distrações. E o Gene [Haas] é muito bom nisso”, afirmou.

“Assim que é falado, se você diz que vai cumprir, você precisa realizar [a decisão]. Ele confiou em nós para termos a volta do Kevin [Magnussen]. Assim que mencionamos a possibilidade, ele falou ‘façam isso'”, completou Steiner.

OS PROBLEMAS DA MCLAREN NO GP DO BAHREIN DA FÓRMULA 1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.