Chefe diz que contrato curto de Hamilton é por flexibilidade, “não dúvidas sobre a F1”

Para Toto Wolff, tudo que Lewis Hamilton quer é ter um futuro mais flexível, mas dentro da Fórmula 1, mesmo que dividindo seu tempo com outros projetos

Se a novela da renovação acabou após meses de negociação, os comentários sobre a escolha de Lewis Hamilton e Mercedes por apenas um ano de contrato seguem em voga – a dupla é questionada frequentemente sobre, e fica difícil fugir.

Desta vez, quem falou sobre o assunto foi o chefe da Mercedes. Ao ‘Autosport’, Wolff afirmou que nem a demora, nem o tempo curto de contrato, indicam qualquer vontade de Hamilton de sair da Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

LEWIS HAMILTON; TOTO WOLFF; GP DA TURQUIA; FÓRMULA 1;
Lewis Hamilton e Toto Wolff (Foto: Mercedes)

“Não tenho dúvida sobre o comprometimento dele com a F1. Primeiramente, ele ama correr. Gostamos de trabalhar um com o outro e conversamos muito sobre isso, e ele está absolutamente certo. Os tempos mudam”, começou Wolff.

“Todos temos novas prioridades em termos de como vivemos para nos mantermos com saúde. E ele é muito passional sobre suas iniciativas contra o racismo e a desigualdade”, completou.

Então, para Wolff, Hamilton tem o direito não só de pensar fora das pistas, mas também ganhou este por tudo que fez nelas: “Acho que é justo para quem ganhou sete mundiais.”

“Ele merece essa flexibilidade na mente para decidir o que quer fazer no futuro. Seja correr, seja fora do circo da F1”, finalizou.

A Fórmula 1 volta no dia 28 de março, no Bahrein, para a primeira etapa da temporada 2021. Tanto Hamilton quanto Valtteri Bottas conduzem a Mercedes com contrato apenas até o fim do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.