Chefe diz que “esperava mais” no México, mas coloca Ferrari ao nível da Mercedes

Mattia Binotto esperava sair com um resultado melhor do México. Neste domingo (27), o chefe da Ferrari viu a Mercedes ousar na estratégia, garantindo a vitória de Lewis Hamilton, enquanto teve de se contentar com a segunda posição de Sebastian Vettel e o quarto de Charles Leclerc


 

Mattia Binotto não ficou satisfeito com o desfecho do GP do México da Fórmula 1.O chefe da Ferrari afirmou que esperava mais da corrida, já que acreditava que o time italiano tinha melhor ritmo que a Mercedes.
 

Charles Leclerc e Sebastian Vettel fecharam a primeira fila do grid de largada. Na parte inicial da disputa, a dupla aparecia com ritmo competitivo para fazer uma dobradinha. Mas uma estratégia da adversária alemã em parar Lewis Hamilton cedo acabou dando certo.
 
Isso, somado a um problema na segunda parada do monegasco, acabou terminando em apenas uma segunda colocação para o tetracampeão, enquanto o #16 se conteve com apenas uma quarta posição.
O pódio do GP do México de F1 (Foto: AFP)

Ao avaliar o desempenho na prova, o dirigente lamentou o resultado, destacando ao canal ‘Sky Sports F1’ que “hoje, esperávamos por algo melhor. O ritmo era bom, a Mercedes tentou algo diferente, eles foram bons e também sortudos.”
 

“Assumiram um enorme risco, mas tomaram a decisão certa. Honestamente, quando se está liderando como estávamos no começo, não se pode tomar decisões assim”, continuou
 
“Não acredito que a Mercedes estivesse mais veloz do que nós hoje, mas fizeram a chamada e mereceram a vitória. Acho que o fato que não estamos felizes hoje prova como melhoramos. Acho que agora estamos no mesmo nível da Mercedes, que é algo enorme para nós”, seguiu.
 
“Precisamos entender o porque teve tantos problemas no segundo stint. Não estava tão rápido, então teremos que ver isso. Ficamos surpresos com o desempenho dos pneus”, concluiu.
 

Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.