Chefe elogia performance “sem erros” de Ricciardo e diz que Red Bull se beneficiou de acidente entre pilotos da Mercedes

Christian Horner, chefe da Red Bull, se mostrou encantando com a performance de Daniel Ricciardo em Spa-Francorchamps, mas admitiu que não esperava ver a equipe tão forte e que a vitória foi inesperada

Chefe da Red Bull, Christian Horner tratou de manter os pés no chão ao falar da terceira vitória de sua equipe na temporada 2014 da F1. Daniel Ricciardo soube aproveitar bem o imbróglio envolvendo os dois pilotos da Mercedes em Spa-Francorchamps, no último domingo (24), e garantiu mais um triunfo para o time dos energéticos.

O dirigente inglês admitiu que não esperava ver a esquadra em uma posição tão forte e disse que a escolha do acerto com menor pressão aerodinâmica ajudou Ricciardo a lutar pelo degrau mais alto do pódio. "Nós nos beneficiamos do toque entre os dois carros da Mercedes hoje", disse Horner aos jornalistas após a corrida belga.

Daniel Ricciardo chegou festejando ao pódio (Foto: Beto Issa)

"Mas é bom manter a coisa de maneira honesta com relação à Mercedes. Esta era uma pista em que não esperávamos ser competitivos, mas conseguimos vencer. É a nossa terceira vitória no ano, ganhamos em Montreal e em Spa, duas das pistas que achávamos, desde a pré-temporada, que seriam as mais improváveis para nós", completou o britânico

"Tudo que podemos fazer é nos concentrar em nós mesmos e pensar corrida a corrida. E foi notável ver que Daniel possui apenas uma vitória a menos que Nico Rosberg até o momento na temporada", acrescentou.

Horner ainda reconheceu que, depois da classificação de sábado, as expectativas para a corrida em Spa não eram grandes. "Eu olhei para as apostas antes da corrida. As de Sebastian eram 20 para 1, enquanto as de Daniel eram 30 para 1. Então, achei que havia um ou dois clientes satisfeitos que foram corajosos o bastante para a apostar na gente. Eu não teria tido essa coragem", revelou o dirigente.

"Mas Daniel teve uma performance impecável. Eu acho que a estratégia mais o acerto, com pouco downforce, foram essenciais. E nós conseguimos ser rápidos no primeiro e no terceiro setores. A segunda parte da pista era mesmo o nosso ponto fraco. Mas, com a batida dos carros da Mercedes, a gente conseguiu tirar proveito. No fim, Daniel não cometeu erros e garantiu uma vitória brilhante", destacou o chefe da equipe austríaca.

Falando sobre Monza, a próxima etapa da F1 em 2014, Horner brincou: "Nós teremos de tirar a asa traseira do carro, porque acho que não conseguiremos reduzir ainda mais o downforce! Se fomos competitivos aqui, então espero mostrar em Monza a metade dessa competitividade, ao menos, mas realmente é um tipo de pista para a Mercedes", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.