Chefe exalta tática da Red Bull e elogia Verstappen por “fazer contar” volta da pole

Christian Horner, o chefe da Red Bull, destacou o acerto que a equipe teve ao trabalhar para diferentes condições climáticas ao longo do fim de semana

O acidente de Lando Norris na classificação do GP da Bélgica de F1 (Vídeo: F1)

A Fórmula 1 voltou com a Red Bull na frente da Mercedes no primeiro momento mais importante da retomada. Neste sábado (28), na classificação para o GP da Bélgica, Max Verstappen superou um surpreendente George Russell e Lewis Hamilton para ser pole. Segundo o chefe Christian Horner, reflexo da estratégia que a equipe adotou ao longo dos treinos livres.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com a previsão do tempo apontando irregularidade climática para o sábado e o domingo, a Red Bull dividiu a abordagem dos carros nos três treinos livres: sempre Verstappen e Sérgio Pérez utilizavam configurações diferentes, um voltado para clima mais seco e outro para pista molhada ou muito fria. Funcionou.

“É uma questão de costurar seu caminho pelas atividades. Seguir as condições como estão e não tentar adivinhar. Tomamos as decisões corretas nos momentos certos, e Max se colocou em boas condições e fez contar a volta que tinha para dar”, disse.

Verstappen começou melhor na Bélgica (Foto: Red Bull Content Pool/Getty Images)
Paddockast #118- O que esperar da segunda parte da temporada da Fórmula 1 2021?

“A volta de George foi fenomenal, mas é muito bom conquistar a pole-position. Temos rosto para o vento e temos de fazer uma boa largada. Sabemos que o carro líder fica vulnerável na Eau Rouge” lembrou.

“Pode ser que esteja molhado novamente amanhã e, então, teremos o benefício da visibilidade. Veremos como estará o clima, mas creio que somos o único time no top-10 com jogo novo de pneus intermediários”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Bélgica AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada para a corrida está marcada para as 10h (de Brasília) do domingo.

GP DA BÉLGICA DE F1: ACIDENTE DE NORRIS FORTE! O GRID DE LARGADA E A CLASSIFICAÇÃO | Briefing

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1 define calendário 2021 com Turquia, GP de São Paulo e data reservada para Catar

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar