Chefe da F1 revela surpresa com Hamilton apenas em 3º em pesquisa de piloto preferido

Em pesquisa recente realizada pela Fórmula 1, Lewis Hamilton foi o terceiro colocado em relação aos pilotos favoritos do grid, com Max Verstappen e Lando Norris à frente. Por isso, Stefano Domenicali, CEO da F1, mostrou surpresa com o resultado

WILLIAMS-AUDI E McLAREN-PORSCHE: É POSSÍVEL A PARTIR DE 2025-2026 NA F1?

Em pesquisa recente realizada pela Fórmula 1 — em parceria com a Nielsen, empresa famosa mundialmente pelo trabalho em dados, informação e medição, e a Motorsport Network —, Max Verstappen foi o piloto votado como o preferido por 14,4% dos 167.302 participantes do estudo. Lando Norris ficou em segundo lugar com 13,7%, deixando o heptacampeão Lewis Hamilton na terceira colocação entre os favoritos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pensando no resultado final, Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, foi questionado pelo site Motosport.com sobre Hamilton aparecer atrás de dois pilotos com menos tempo de carreira que o dono do carro #44. Para o mandatário, é uma surpresa, mas ele também explica que os dados estão relacionados à demografia da pesquisa e, justamente, ao menos tempo de casa dos dois jovens pilotos.

“Eu tenho que dizer, sim, [foi uma surpresa] de certa forma. Mas por outro lado, se você pensar na demografia das pessoas que estão mais envolvidas nesse tipo de [pesquisa], acho que você entende por que o Lando tem um grande público, nesse aspecto”, comentou Domenicali. “Está mais ligado ao fato de ele ter uma abordagem nova, de uma forma mais próxima das pessoas que o acompanham. É a minha opinião, pelo menos”, acrescentou.

Lando Norris e Max Verstappen foram os dois mais votados na pesquisa da Fórmula 1 (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max não foi só o preferido entre os holandeses, como também de fãs americanos e do Japão. Já Norris, teve uma parcela maior de votos por parte da audiência feminina e também do público abaixo de 24 anos. Hamilton foi o favorito entre ingleses, brasileiros, e todos os grupos de pessoas acima de 45 anos.

Embora surpreso, o chefão da F1 também se mostra satisfeito. Ter dois jovens no topo do estudo significa que o público está satisfeito com a nova geração da categoria, o que é um bom indicativo para o futuro.

“Não quero dar uma magnitude maior do que a que temos, mas com certeza é um sinal de que, como sempre disse, não temos problemas com os pilotos para o futuro. Temos um grupo incrível de jovens, muito talentosos e muito bons pilotos que são valiosos para a Fórmula 1″, concluiu.

F1 2021 TEM MELHOR GRID DOS ÚLTIMOS 30 ANOS? | TT GP #36
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.