Chefe fala em reestruturação e afirma que Ferrari será "uma equipe totalmente diferente" em 2015

Chefe de equipe da Ferrari, Marco Mattiacci afirmou que a esquadra italiana será um time totalmente diferente em 2015, depois da reestruturação pela qual está atravessando no momento. A meta da escuderia, claro, é voltar à briga por vitórias e títulos

A Ferrari vive um período de transição. Por isso, Marco Mattiacci, que assumiu o comando da equipe italiana em abril depois da renúncia de Stefano Domenicali, entende que, em 2015, a esquadra será "um time totalmente diferente", ao fim do processo de reestruturação.

Falando aos jornalistas depois do GP da Inglaterra, em que viu Fernando Alonso cruzar em sexto e Kimi Räikkönen abandonar depois de um acidente na primeira volta, o chefe italiano afirmou que a Ferrari está trabalhando duro para promover uma melhora técnica significativa.

Marco Mattiacci está promovendo uma reestruturação na Ferrari (Foto: Getty Images)

"Definitivamente, estamos trabalhando para melhorar, porque chegamos em sexto. Mas não estamos felizes com isso. Assim, a partir disso, é preciso preparar uma equipe totalmente diferente para 2015", explicou.

Questionado sobre um possível afastamento do chefe de motor, Luca Marmorini, Mattiacci não quis falar sobre o assunto. "Não quero falar de ninguém. Estamos redesenhando a equipe, reforçando todas as áreas. Mas não faço comentários específicos sobre ninguém aqui", disse.

No momento, a equipe de Maranello ocupa a terceira colocação no Mundial de Construtores, com 106 pontos, 220 a menos que a líder Mercedes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.