Chefe da Ferrari comemora vice, mas refuga sobre 2023: “Não me pergunte se estarei”

Mattia Binotto está cada vez mais falando como quem aceitou o destino de que será demitido da Ferrari. Após o GP de Abu Dhabi, fugiu do assunto

TUDO SOBRE O GP DE ABU DHABI | Briefing

Se em determinado momento parecia improvável que a Ferrari fosse confirmar o vice-campeonato de Pilotos da Fórmula 1 2022, a estratégia jogou a favor e fez com que Charles Leclerc conseguisse o resultado ao superar Sergio Pérez no GP de Abu Dhabi deste domingo (20). O chefe da equipe, Mattia Binotto, comemorou a conquista, mas deu nova demonstração de que as chances de deixar o time são grandes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

De acordo com Binotto, o GP de Abu Dhabi encerrou um ano que serviu para a Ferrari aprender. Mas, antes mesmo que fosse questionado sobre 2023, interveio: que não perguntem se ele estará à frente da equipe no GP do Bahrein, porque também não sabe.

“Foi um ano de aprendizado e estamos seguros de que voltaremos mais fortes. Acredito que hoje foi um resultado genial para a equipe e fomos competitivos até a última corrida, mas não o suficiente para ganhar”, afirmou à rede de TV espanhola DAZN.

“Não me pergunte se eu estarei no Bahrein no ano que vem”, continuou, de maneira surpreendente.

Charles Leclerc foi segundo colocado em Abu Dhabi (Foto: AFP)

Ainda destacou o acerto da estratégia. “Foi um bom fim de semana, especialmente porque a gestão dos pneus era muito importante. Olhando para as últimas provas, não éramos tão fortes neste aspecto, mas a equipe trabalhou muito bem, tentando entender o melhor equilíbrio possível para os pilotos. As paradas e a estratégia foram muito boas”, seguiu.

“Depois da parada de Pérez, tomamos a decisão adequada de fazer o contrário e foi isso que permitiu Charles a acabar em segundo. Max foi mais rápido hoje, e essa diferença está na velocidade da pista e na gestão interna [das equipes]”, finalizou.

Antes de encerrar completamente os trabalhos deste ano, a Fórmula 1 ainda tem o teste de novatos na mesma pista de Abu Dhabi, nesta semana. Depois, só em 2023.

Paddockast #174: Qual a maior treta? Um ranking das brigas do GP de São Paulo
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.