Chefe da Ferrari diz que Stroll cometeu erro “muito estúpido” ao bater em Leclerc

A Ferrari não mediu palavras ao analisar o erro de Lance Stroll na largada do GP da Hungria. O canadense atingiu em cheio o carro de Charles Leclerc, que estava em vias de subir para 2°

Os melhores momentos do GP da Hungria (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Não foi só Valtteri Bottas que cometeu uma barbeiragem das maiores na largada do GP da Hungria. Lance Stroll também errou feio, abalroando Charles Leclerc e Daniel Ricciardo. A Ferrari, que viu o monegasco abandonar no ato, não ficou nem um pouco feliz: de acordo com o chefe Mattia Binotto, o canadense foi simplesmente “estúpido”.

“O acidente da largada foi uma grande pena”, disse Binotto. “O Charles fez uma boa largada, foi cauteloso e tomou precauções para não danificar o carro. Estava numa boa posição, já quase terminando a primeira curva. Aí aconteceu o acidente. Acho que foi um acidente muito estúpido, uma coisa que não deveria acontecer, mas é assim que as coisas são”, seguiu.

Com Bottas fazendo um strike sob chuva, Leclerc estava em vias de terminar a primeira curva em segundo, atrás apenas de Lewis Hamilton. Com Stroll causando mais estragos, coube a Esteban Ocon a segunda posição, que após 70 voltas significaria uma vitória inesperada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Atingindo por Lance Stroll, Charles Leclerc bateu em Daniel Ricciardo na primeira curva na Hungria (Foto: Reprodução/F1)

A potencial vitória de Leclerc acabou virando um abandono ainda na primeira volta. Não por acaso, o monegasco acompanhou o chefe nos comentários pesados.

“Eu sei que alguns erros pequenos podem ter grandes consequências, mas não acho que foi um erro pequeno dessa vez. Eu não conseguia ver o Lance [Stroll] nos meus retrovisores, ele estava umas cinco ou seis posições atrás. Não era realístico tentar alguma coisa ali [na curva 1]”, criticou.

Stroll perde 5 posições no grid de largada do GP da Bélgica, assim como Bottas. Os dois foram considerados culpados por erros de julgamento em uma pista úmida na Hungria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.