7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Fórmula 1

Chefe da Ferrari diz que Stroll cometeu erro “muito estúpido” ao bater em Leclerc

A Ferrari não mediu palavras ao analisar o erro de Lance Stroll na largada do GP da Hungria. O canadense atingiu em cheio o carro de Charles Leclerc, que estava em vias de subir para 2°

Stroll atinge Leclerc na largada (Foto: Reprodução/F1)

Stroll atinge Leclerc na largada (Foto: Reprodução/F1)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/l-videos/Hungria_Domingo_Punido.mp4
Os melhores momentos do GP da Hungria (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Não foi só Valtteri Bottas que cometeu uma barbeiragem das maiores na largada do GP da Hungria. Lance Stroll também errou feio, abalroando Charles Leclerc e Daniel Ricciardo. A Ferrari, que viu o monegasco abandonar no ato, não ficou nem um pouco feliz: de acordo com o chefe Mattia Binotto, o canadense foi simplesmente “estúpido”.

“O acidente da largada foi uma grande pena”, disse Binotto. “O Charles fez uma boa largada, foi cauteloso e tomou precauções para não danificar o carro. Estava numa boa posição, já quase terminando a primeira curva. Aí aconteceu o acidente. Acho que foi um acidente muito estúpido, uma coisa que não deveria acontecer, mas é assim que as coisas são”, seguiu.

Com Bottas fazendo um strike sob chuva, Leclerc estava em vias de terminar a primeira curva em segundo, atrás apenas de Lewis Hamilton. Com Stroll causando mais estragos, coube a Esteban Ocon a segunda posição, que após 70 voltas significaria uma vitória inesperada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Atingindo por Lance Stroll, Charles Leclerc bateu em Daniel Ricciardo na primeira curva na Hungria (Foto: Reprodução/F1)

A potencial vitória de Leclerc acabou virando um abandono ainda na primeira volta. Não por acaso, o monegasco acompanhou o chefe nos comentários pesados.

“Eu sei que alguns erros pequenos podem ter grandes consequências, mas não acho que foi um erro pequeno dessa vez. Eu não conseguia ver o Lance [Stroll] nos meus retrovisores, ele estava umas cinco ou seis posições atrás. Não era realístico tentar alguma coisa ali [na curva 1]”, criticou.

Stroll perde 5 posições no grid de largada do GP da Bélgica, assim como Bottas. Os dois foram considerados culpados por erros de julgamento em uma pista úmida na Hungria.