Chefe da Haas exalta importância de Hamilton para F1 e opina: “Não para de correr tão cedo”

Guenther Steiner, chefe da Haas, destacou o preparo físico de Lewis Hamilton e disse que mesmo após conquistar sete títulos, o inglês continua motivado

O fator idade é sempre colocado em pauta quando o assunto é a aposentadoria de um atleta, e os pilotos da Fórmula 1 não escapam à regra. No caso de Lewis Hamilton, o tema foi frequente em 2023, mas Guenther Steiner, chefe da Haas, duvida que o heptacampeão “deixe as pistas tão cedo”.

Hamilton fará 39 anos no dia 7 de janeiro de 2024 e já é o segundo piloto mais velho do grid atual, perdendo apenas para Fernando Alonso, que tem 42. Esse ano, a demora da renovação de contrato com a Mercedes levantou rumores de que o inglês poderia deixar as pistas, porém Lewis está garantido, ao menos, até o final da temporada 2025.

Relacionadas


Em entrevista à Sky Sports, Steiner opinou sobre Hamilton e destacou o preparo físico do multicampeão. “Não acho que Lewis deixará de correr tão cedo”, disse o chefe da Haas. “Você olha para ele fisicamente e nunca diria que tem 38 ou 39 anos, como terá no início de 2024”, salientou.

“Ele está muito em forma, e não acho que esteja pronto para parar de correr. Gosta muito do que faz, conquistou sete títulos e continua motivado”, seguiu Steiner, reconhecendo que Hamilton “é um piloto muito importante para a Fórmula 1”.

Hamilton terá 39 anos em 2024, mas fica na F1 até final de 2025 (Foto: AFP)

O recente acordo entre Lewis e a Mercedes é o sexto desde que o piloto mudou-se para o time de Brackley, em 2013, para assumir o lugar deixado por Michael Schumacher. Em 2024, Lewis irá para a sua 12ª temporada completa com o time alemão com o qual conquistou seis dos seus sete títulos e foi peça-chave para levá-lo a conquistar o octacampeonato entre os Construtores.

O desafio para os próximos anos, contudo, é fazer a Mercedes voltar às vitórias. Desde 2022, com a mudança de regulamento, a equipe sofre com a inconsistência dos seus recentes projetos, perdendo terreno para a arquirrival Red Bull.

A Fórmula 1 volta às pistas de 21 a 23 de fevereiro de 2024, no Bahrein, para a realização dos testes coletivos da pré-temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.