Chefe da Haas pede para pilotos “manterem carros na pista” na corrida de classificação

Guenther Steiner, chefe de equipe da Haas, deixou um aviso bem claro para Mick Schumacher e Nikita Mazepin sobre a corrida de classificação que vai ser disputada em Silverstone, neste fim de semana

Paddock GP #247 fez prévia do GP da Inglaterra de Fórmula 1

A corrida de classificação finalmente estreia na Fórmula 1 neste fim de semana, no GP da Inglaterra. Equipes e pilotos, no entanto, ainda não sabem muito bem o que esperar. Guenther Steiner, chefe da Haas, porém, já fez um apelo para seus pilotos às vésperas do evento.

Steiner quer que Mick Schumacher e Nikita Mazepin matenham a calma e os carros inteiros durante a experiência do próximo sábado, em Silverstone. Mesmo assim, o dirigente tenta ser otimista com a novidade.

“Estou ansioso porque é algo novo e isso sempre dá oportunidades e esperamos aproveitar isso. Acho que será um sucesso se os fãs gostarem. No momento, acredito que é um bom formato, mas se tiver algo para realçar e os fãs abraçarem, então vai ser melhor e devemos fazer mais”, afirmou Steiner.

A Haas ainda busca o primeiro ponto na temporada 2021 (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Com certeza os pilotos vão andar no limite na classificação porque todo mundo ada assim e essa corrida de classificação define o grid de largada. No domingo, quando os pontos estão em jogo, você quer ter a melhor posição para largar. Do nosso lado, este ano é de aprendizagem para corridas e ter mais largadas vai ser uma vantagem. Eu vou apenas dizer a eles para manterem os aerofólios dianteiros e os carros na pista”, completou.

A Fórmula 1 pretende testar esse formato em três finais de semana de corrida em 2021: os GPs da Inglaterra e da Itália estão confirmados – resta apenas um, que pode ser o da etapa brasileira, em Interlagos.

Para isso, a programação será diferente: na sexta-feira, os pilotos disputam o primeiro treino livre pela manhã e, à tarde, realizando a classificação como é atualmente, dividida em três fases, que determinam as posições de largada para a corrida de classificação, que acontece na tarde do sábado e que terá 100 km. Pela manhã, porém, será do conduzido o segundo treino livre. O resultado dessa prova sprint, que render pontos ao top-3, vai estabelecer o grid do GP.

Austin Hill escapou da confusão e venceu em Knoxville na quarta prorrogação (Vídeo: Nascar)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.