Chefe da Haas elogia pintura “moderna” do VF-23 e diz: “Mal posso esperar para começar”

Chefe da Haas, Guenther Steiner não escondeu felicidade com a nova pintura da equipe para 2023, mas pregou foco em colocar o carro na pista e se disse ansioso pelo início da temporada

A Haas inaugurou o período de lançamento de pinturas da Fórmula 1 nesta terça-feira (31), com a revelação das características do VF-23, e apresentou um carro modificado em relação ao ano passado, com um tom de preto predominante nas laterais e na parte superior. Muito disso se deve ao novo patrocinador master do time americano, a MoneyGram, e o chefe Guenther Steiner disse ter aprovado o resultado.

“Obviamente, eu compartilho do entusiasmo de todos em torno da revelação da pintura, principalmente por ser um período tradicional no calendário de pré-temporada — o que significa que estamos um passo mais próximos daquilo que realmente queremos fazer: correr”, disse Steiner. “Eu gosto da pintura, sem dúvida é um visual mais elevado e moderno, o que combina com nossa nova era ao lado da MoneyGram”, avaliou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Visão frontal do VF-23, novo carro da Haas para a temporada 2023 da F1 (Foto: Haas)

Apesar da felicidade com a revelação da pintura que será usada na temporada, Steiner não deixou de frisar que o mais importante é ver como o novo carro se comportará na pista, principalmente depois de conseguir uma subida de rendimento importante no campeonato do ano passado. Se a Haas terminou zerada e na lanterna em 2021, conseguiu somar 37 pontos para conquistar o oitavo lugar em 2022.

“É um momento animador do ano para a Fórmula 1, e é ótimo sermos os primeiros a revelar a pintura, mas nossa atenção está focada em colocar o VF-23 na pista e prepará-lo para a temporada”, destacou. “Nós realmente temos algo a construir após as performances da última temporada”, afirmou.

Por fim, Steiner destacou a capacidade “comprovada” de Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg — dupla da equipe em 2023 — de somarem pontos. Após um período de muitos altos e baixos com Mick Schumacher no cockpit, Guenther espera por uma regularidade maior no momento de buscar posições para a equipe dentro do top-10.

“Toda a organização tem trabalhado duro para alcançar esse estágio”, ressaltou. “Obviamente, em Kevin [Magnussen] e Nico [Hülkenberg], temos dois marcadores de pontos talentosos e comprovados atrás do volante. Mal posso esperar para começar”, finalizou Steiner.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lateral da Haas 2023 é predominantemente preta (Foto: Haas)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.