Haas apresenta pintura e inicia temporada de lançamentos da F1 com VF-23

A Haas foi a primeira equipe a revelar seu carro para a temporada de 2023 da Fórmula 1 nesta terça-feira (31). O time americano mais uma vez optou por mostrar apenas imagens virtuais, sem detalhes técnicos do VF-23

A Haas divulgou, nesta terça-feira (31), as primeiras imagens do VF-23, seu carro para a temporada de 2023 da Fórmula 1. O time americano optou por ser o primeiro a apresentar seu bólido para o novo ano da categoria e manteve a tradição recente de apenas divulgar imagens virtuais da pintura, sem grandes detalhes técnicos do carro, que será visto pela primeira vez em um shakedown no dia 11 de fevereiro, em Silverstone.

Depois de dois anos apresentando um carro com as cores da Rússia por conta do patrocínio da Uralkali e do piloto Nikita Mazepin, que acabou deixando a equipe ainda antes do início da temporada de 2022 e fazendo o time remodelar o bólido para um branco e vermelho, a Haas acabou optando por uma pintura preta, branca e vermelha para 2023.

Kevin Magnussen, que foi chamado às pressas para substituir o russo no ano passado por causa da guerra da Rússia com a Ucrânia, segue na equipe após uma boa temporada que foi coroada com uma pole-position inesperada no GP de São Paulo. Por outro lado, Mick Schumacher deixa a equipe após dois anos e será substituído pelo veterano Nico Hülkenberg, que retorna à Fórmula 1 após três anos fora.

Lateral da Haas 2023 é predominantemente preta (Foto: Haas)

“Obviamente, compartilho o entusiasmo de todos em torno da revelação da pintura, principalmente porque é uma marca no calendário da pré-temporada, o que significa que estamos um pouco mais perto de fazer o que realmente queremos fazer – que é correr ”, comentou Guenther Steiner, chefe da Haas. “Gosto da pintura, é sem dúvida um visual mais elevado e modernizado que se encaixa à medida que avançamos para uma nova era ao lado da MoneyGram como nossa patrocinadora máster”.

“É uma época emocionante do ano para a Fórmula 1 e é ótimo que nós fomos os primeiros a mostrar nossa pintura, mas nossa atenção está firmemente em colocar o VF-23 na pista e nos preparar para a próxima temporada. Nós realmente temos uma boa base após os desempenhos do ano passado. Toda a organização tem trabalhado duro para chegar a este ponto e, obviamente, em Kevin (Magnussen) e Nico (Hülkenberg) temos dois pilotos que já provaram que são capazes de pontuar. Mal posso esperar para começar”, concluiu Steiner.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Haas terá carro preto, branco e vermelho em 2023 (Foto: Haas)

A expectativa do time comandado por Guenther é que, com uma dupla mais experiente, a Haas possa se desenvolver melhor durante a temporada e ser mais competitiva. Em 2022, o time de Gene Haas fechou a disputa em uma quase heroica oitava colocação, na frente da AlphaTauri e da Williams, que tinham orçamentos superiores.

Nesta direção, após sofrer tanto financeiramente em 2022, a equipe americana também conta com um reforço de peso nos bastidores, com a chegada da MoneyGram como nova patrocinadora máster, prometendo dias melhores pelos lados de Kannapolis.

A pré-temporada da Fórmula 1 se inicia entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no circuito de Sakhir. A abertura da temporada está marcada para o dia 5 de março, com o GP do Bahrein. A próxima apresentação marcada é a da Red Bull, no dia 3 de fevereiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.