Haas fura fila e anuncia data de lançamento do VF-23 ainda em janeiro

A Haas revelou nesta quarta-feira (25) que irá divulgar no dia 31 de janeiro a pintura do VF-23, sendo assim o primeiro time a apresentar oficialmente seu carro para a temporada de 2023 da Fórmula 1

A Haas anunciou nesta quarta-feira (25) a data de lançamento do VF-23, carro da equipe americana para a temporada de 2023 da Fórmula 1. A data escolhida foi o dia 31 de janeiro a partir das 11 horas e, assim, o time de Guenther Steiner será o primeiro a revelar seu novo bólido.

Contudo, a Haas promete mostrar apenas a nova pintura. Detalhes aerodinâmicos do novo carro devem ser omitidos, e é possível que a equipe repita a estratégia de 2022, quando mostrou o VF-22 pela primeira vez através de imagens digitais.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Haas terá Nico Hülkenberg em 2023 (Foto: Haas)

A equipe americana era a única que ainda não havia anunciado sua data de lançamento. Diferentemente de outras equipes, como a Red Bull, que vai fazer um evento em Nova Iorque, a Haas não deu detalhes de onde revelará o VF-23.

Para 2023, o time terá mudanças: sai o alemão Mick Schumacher e entra seu compatriota Nico Hülkenberg, para formar uma dupla extremamente experiente com o dinamarquês Kevin Magnussen.

A temporada de 2023 da Fórmula 1 se inicia no dia 5 de março, com o GP do Bahrein. Antes disso, a F1 realiza os testes de pré-temporada entre os dias 23 e 25 de fevereiro, também no Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.