Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

McLaren crê em “chance de alcançar Mercedes e Red Bull” com revolução na F1 em 2022

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, Andreas Seidl entende que a nova geração de carros da F1 em 2022 vai ser um grande desafio e, ao mesmo tempo, uma grande oportunidade para a McLaren

Andreas Seidl estava na chefia de equipe da McLaren desde 2019 (Foto: McLaren)

Andreas Seidl estava na chefia de equipe da McLaren desde 2019 (Foto: McLaren)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/12/Verstappen-x-Hamilton-ultima-volta.mp4
A dramática última volta do GP de Abu Dhabi de F1 (Vídeo: TSN)

A Fórmula 1 aguarda com muita expectativa pela revolução nas regras que se avizinha para a temporada 2022, que vai entregar uma nova geração de carros, pneus de 18” e uma completa incógnita sobre quem vai dominar a categoria no futuro. A McLaren, quarta força da F1 neste último ano, é mais uma equipe a apostar no novo regulamento como oportunidade para lutar de forma frequente e em um degrau mais alto. Ao mesmo tempo, trata-se de um grande desafio pelo fato de que não há qualquer referência sobre o que as escuderias adversárias têm feito com seus respectivos novos projetos.

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO no fim de semana do GP de São Paulo, em Interlagos, Andreas Seidl revelou estar animado com as primeiras impressões do novo carro, ainda em construção na fábrica da McLaren, em Woking, na Inglaterra. Entretanto, o dirigente alemão está ciente que o desafio que está por vir é enorme.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A McLaren se mostra otimista com os novos rumos da Fórmula 1 para 2022 (Foto: McLaren)

“É claro que é um grande desafio para cada time com o regulamento completamente novo, o que é animador, porque você não tem tantas oportunidades em sua vida de F1, de começar tudo de novo”, explicou.

“Se olharmos o progresso na fábrica, estou feliz com o que vimos, mas não temos referência, não sabemos o que isso significa”, salientou Seidl.

A expectativa do chefe da McLaren, figura-chave da volta por cima da equipe, que até ganhou corrida em 2021 com Daniel Ricciardo e dobradinha de Lando Norris no GP da Itália, é de que o novo regulamento vai melhorar sensivelmente o espetáculo da Fórmula 1 em si.

“No geral, é uma boa mudança, acho que o objetivo ficou claro de onde queremos ir com este regulamento. No fim, vamos ter carros melhores de correr um contra o outro, o que é bom para o show. Acho que vai deixar o pelotão mais próximo, que é um ganho para o show”, disse.

Por fim, Seidl deixou nas entrelinhas que espera que as equipes que dominaram a última temporada sigam na frente em 2022 mesmo com a mudança nas regras. Mesmo assim, o alemão espera que a escuderia de Woking possa ser mais competitiva ao longo de todo o ano. “Vamos encarar este desafio como McLaren, e é uma oportunidade de estar mais próximo de Mercedes e Red Bull”, concluiu.

VETTEL, ALONSO, SAINZ E RICCIARDO: COMO FORAM EM NOVAS EQUIPES NA F1 2021?