Chefe da McLaren exalta Norris e monta top-3 com Verstappen e Alonso na F1 2023

Andrea Stella, chefe da McLaren, ainda aproveitou a oportunidade para destacar os pontos altos de Oscar Piastri durante sua temporada de estreia na Fórmula 1

Andrea Stella, chefe da McLaren, voltou a rasgar elogios a Lando Norris. O dirigente italiano colocou o desempenho do piloto britânico no mesmo patamar de Fernando Alonso e Max Verstappen em 2023 e garantiu que ele é um dos melhores nomes do grid. Oscar Piastri, embora não tenha sido colocado no pódio, também foi muito elogiado pelo mandatário, que listou algumas de suas qualidades.

Embora ainda não tenha vencido uma corrida na F1, Lando Norris é considerado um dos melhores pilotos da atualidade. O britânico liderou o projeto da McLaren em 2023 e somou sete pódios depois que as atualizações chegaram para o MCL60 no GP da Áustria. O salto foi tão grande, que o #4 terminou o ano na sexta posição, a um ponto do quarto colocado Alonso.

Relacionadas

A performance foi suficiente para Stella colocar Norris no mesmo patamar de do bicampeão e também de Verstappen.

“Lando já é um dos melhores pilotos do grid. Ele é muito rápido, muito bom em corrida e na forma como lida com os pneus. Acredito que se eu e a equipe dermos a ele um bom carro, ele teria condições de lutar pelo título”, disse o chefe da McLaren.

“Meus três principais pilotos, com os mesmos carros, seriam Max Verstappen, Lando Norris e Fernando Alonso.  Quando falamos em ser o mais completo, definitivamente penso em Alonso. Ele não tem fraquezas e isso o torna único. Ele não é o melhor em muitas coisas, mas é muito forte em todas elas”, contou Stella.

Stella ainda elogiou a campanha de estreia de Piastri na F1 (Foto: AFP)

Stella também aproveitou a oportunidade para elogiar Oscar Piastri. Embora tenha sido constantemente superado por Norris, o australiano conquistou dois pódios, uma vitória na corrida sprint no Catar, e evoluiu de forma considerável ao longo de 2023. Por isso, Andrea destacou os pontos positivos do #81.

“No Oscar vejo sua mente poderosa, ele é como o Fernando [Alonso]. Ele pode fazer cálculos enquanto guia. Oscar é talentoso e inteligente. Suas capacidades cerebrais são muito altas e é muito calmo”, finalizou o chefe da McLaren.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro de 2024 para os testes coletivos da pré-temporada, no Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.