Chefe da McLaren diz que Norris “pilota como campeão mundial”: “Tem potencial para isso”

Andrea Stella, chefe da McLaren, elogiou o nível de pilotagem alcançado por Lando Norris e garantiu que vê o piloto inglês com potencial de ser campeão mundial na Fórmula 1

Frustrado com algumas derrotas na primeira parte da temporada na Fórmula 1, Lando Norris chegou a dizer que “não estava pilotando em nível de campeão mundial” ao refletir sobre vitórias que escaparam antes da pausa de verão. Ao ser questionado sobre o assunto, Andrea Stella, chefe da McLaren, discordou da visão do piloto — mas disse que os comentários só reforçam um lado muito crítico de Norris sobre os próprios feitos.

“A primeira coisa que penso sobre os comentários dele é que isso confirma seu estilo”, disse Stella. “Ele é muito autocrítico, tende a ocasionalmente olhar para a metade vazia do copo. Na verdade, acho que ele definitivamente tem o potencial para ser campeão do mundo e está pilotando em nível de campeão mundial”, elogiou.

Stella admitiu que algumas oportunidades foram desperdiçadas na primeira metade do campeonato, mas garantiu que todas elas receberam a devida atenção por parte da equipe.

“Se compararmos à perfeição, ainda temos oportunidades [para melhorar]. E gosto de ser comparado à perfeição, porque é isso que precisamos fazer. Todas as oportunidades que tivemos foram analisadas em um grande nível de detalhes”, garantiu.

Norris conquistou a segunda vitória da carreira no GP dos Países Baixos (Foto: AFP)

Para o chefe da equipe inglesa, Norris tem a compreensão de que a McLaren vai buscar acertar todas as pontas para não cometer mais erros no futuro. Porém, ao comentar o nível de pilotagem de Lando, Stella não titubeou e garantiu que vê o potencial para ser um campeão do mundo no britânico.

“Lando [Norris] sempre foi muito aberto e transparente, assim como ele é com o público, e estamos juntos para tentar polir e acertar todas as possíveis situações em que tenhamos de entregar mais de acordo com o potencial”, destacou Stella.

“Definitivamente, ele tem o potencial de um campeão mundial. Como em tudo, Lando, Oscar [Piastri] e toda a equipe precisam encarar qualquer oportunidade de evoluir com a determinação de continuar melhorando”, finalizou Stella.

Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.