Chefe da Mercedes confirma nova ausência no GP do Japão e brinca: “Não é o jet lag”
Toto Wolff, chefe da Mercedes na F1, confirmou que estará ausente novamente no GP do Japão este ano. Após pular a etapa em 2023, austríaco informou que também não iria em 2024, mas voltou atrás
A Mercedes tem um desfalque confirmado para a próxima etapa da Fórmula 1, no Japão. Toto Wolff, chefe da escuderia alemã, não estará no Circuito de Suzuka e será substituído por Bradley Lord, Diretor de Comunicação das Flechas e Prata, entre os dias 4 e 6 de abril. O motivo não foi confirmado pelo austríaco, que fez uma piada em Xangai sobre a ausência.
“É uma coincidência que eu esteja fora [do GP do Japão] de novo. Não é sobre o jet lag”, brincou Wolff.
A piada se explica porque Wolff se ausentou do GP do Japão em 2023, devido a uma cirurgia no joelho, e foi substituído por Jérôme D’Ambrosio. No ano passado, novamente anunciou que não iria a Suzuka, mas voltou atrás da decisão em cima da hora.
Na ocasião, a Mercedes estava seriamente preocupada com o início ruim de temporada, e o chefe explicou que “não seria certo” deixar a equipe naquele momento. No ano passado, o GP do Japão foi a quarta corrida do calendário; em 2025, será a terceira.

Do ano passado para cá, a Fórmula 1 decidiu colocar o GP da China como segunda etapa, antes do Japão, e empurrou as corridas de Bahrein e Arábia Saudita para a rodada tripla que será iniciada em Suzuka.
Após vitórias de Lando Norris (Austrália) e Oscar Piastri (China), a Fórmula 1 disputa o GP do Japão entre os dias 4 e 6 de abril. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

