Chefe da Mercedes, Wolff repete 2023 e se ausenta do GP do Japão

Decisão de não comparecer ao GP do Japão foi tomada antes da temporada começar e não tem relação com o fracasso na Austrália. Toto Wolff já tinha se ausentado de corrida japonesa em 2023, por cirurgia

Chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff não vai comparecer ao GP do Japão, a próxima etapa do Mundial de Fórmula 1, que acontece no dia 7 de abril. Segundo o jornal inglês The Independent, a decisão foi tomada antes da temporada começar e não tem relação com o péssimo desempenho do time no GP da Austrália, sofrendo dois abandonos.

Wolff, que mora em Mônaco, ajudará a Mercedes de forma remota. No ano passado, o mandatário já tinha se ausentado da viagem ao Japão e também no Catar, por conta de uma cirurgia realizada no joelho. Na ocasião, Jerome D’Ambrosio assumiu o papel de substituir Toto nas corridas.

Porém, Jerome não é esperado para ser o líder da Mercedes em Suzuka. Foi revelado semanas atrás que o ex-piloto belga vai deixar o time ao fim do contrato, que acontece em dezembro. Outros membros do alto escalão, como o diretor-técnico James Allison, devem dividir o posto no Japão.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell (Foto: Mercedes)

A Mercedes viveu um fim de semana terrível no GP da Austrália, disputado no último domingo (24). O heptacampeão mundial Lewis Hamilton sofreu uma quebra de motor e precisou abandonar, enquanto George Russell sofreu um acidente na última volta quando tentava ultrapassar Fernando Alonso. Sem pontos pela primeira vez desde o GP do Azerbaijão de 2021, a equipe caiu para o quarto lugar no Mundial de Construtores.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.