Mercedes prevê GP da Turquia duro para Hamilton e duvida de ritmo da Red Bull

Chefe da Mercedes, Toto Wolff aposta em grandes chances de Valtteri Bottas vencer, mas acredita que a jornada para Lewis Hamilton será complicada por largar em 11º

F1 NA TURQUIA: HAMILTON SOBRA E POLE FICA COM BOTTAS. VERSTAPPEN LARGA NA SEGUNDA POSIÇÃO | Briefing

A Mercedes tem algo a comemorar, mas sabe que o desfecho deste sábado (9) poderia ter sido melhor e até com uma dobradinha. A troca do motor de combustão interna do carro de Lewis Hamilton resultou na punição com a perda de dez posições no grid do GP da Turquia. O heptacampeão brilhou em Istambul Park, quebrou o recorde da pista e marcou a pole, que foi herdada por Valtteri Bottas, o segundo colocado. Toto Wolff, ao mesmo tempo em que aposta na vitória do finlandês para ajudar Hamilton na luta contra Max Verstappen, entende que o britânico vai ter de suar muito para avançar no pelotão ao longo da corrida. Por outro lado, o dirigente austríaco salientou que a rival Red Bull está um passo atrás da Mercedes tanto em volta lançada como também em ritmo de corrida.

O fato é que a maior parte dos dez primeiros colocados optou pela estratégia de largar com pneus médios, de modo que a equipe heptacampeã, na visão de Toto Wolff, vai ter de aliar performance e estratégia para buscar um grande resultado no domingo.

“Você precisa olhar os pontos positivos”, começou Wolff. “Que o carro está realmente rápido e que Valtteri larga na pole. Pelo lado negativo, poderíamos ter uma dobradinha hoje. Ele [Hamilton] precisará sair de trás e não será fácil com os carros à frente dele correndo em pneus médios, exceto [Yuki] Tsunoda. O progresso na corrida será difícil”, previu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

TOTO WOLFF; MERCEDES; FÓRMULA 1; TURQUIA;
Toto Wolff ficou satisfeito com a classificação de sábado e aproveitou para cutucar a Red Bull (Foto: Jiri Krenek/Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Wolff aproveitou para manter o hábito de provocações entre as duas equipes postulantes ao título, Mercedes e Red Bull. Após dizer que as estratégias na corrida podem determinar seu final, o austríaco ressaltou a diferença de competitividade das equipes rivais, que andaram atrás da Mercedes durante todo o final de semana. Max Verstappen vai largar em segundo, enquanto Sergio Pérez vai iniciar a prova em sexto.

Na visão do dirigente, o desempenho da equipe rival tende a ser ainda pior em ritmo de corrida do que foi em uma volta lançada, como no caso da classificação.

“Ontem ficamos atrás de uma Haas e uma Williams e foi difícil se aproximar, mas a estratégia pode ajudar. Precisamos nos cuidar. Valtteri quer ganhar a corrida e essa é a melhor oportunidade, e está ajudando Lewis. As Red Bull não parecem competitivas neste fim de semana, e em ritmo de corrida estão piores do que em uma volta lançada”, analisou.

O GP da Turquia tem largada marcada para 9h (de Brasília, GMT-3) deste domingo e vai ter transmissão ao vivo do canal em TV aberta Band e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar