Chefe da Mercedes revela promessa a Hamilton de não negociar com Verstappen
Cena da nova temporada de 'Drive to Survive', da Netflix, mostrou Toto Wolff conversando com a esposa Susie sobre a escolha do substituto de Lewis Hamilton. Durante o diálogo, austríaco admite que havia prometido ao inglês não conversar com Max Verstappen
A Mercedes descobriu ainda em fevereiro de 2024 que Lewis Hamilton deixaria a equipe ao fim da temporada, rumo à Ferrari, mas a decisão sobre o substituto do inglês se arrastou por algum tempo. Ainda que Toto Wolff diga que Andrea Kimi Antonelli foi escolhido imediatamente, imagens da nova temporada de ‘Drive to Survive’ indicam algo diferente.
Em conversa com a esposa, Susie Wolff, durante uma das cenas da série, o chefe da Mercedes analisa possíveis escolhas para o assento. Além de Carlos Sainz e Fernando Alonso, o nome de Max Verstappen é sugerido pela chefe da F1 Academy, e o austríaco revela que prometeu a Hamilton não conversar com o neerlandês.
“Carlos é alguém para ficar de olho, ele teve performances realmente boas. Sobre Fernando, o ritmo e a pilotagem ainda são muito bons”, avaliou Wolff, apenas para ouvir o nome de Verstappen como sugestão. “Não falei com ele, porque prometi ao Lewis que não faria. Mas terei a conversa agora”, completou o chefe da Mercedes.
No fim das contas, porém, Verstappen seguiu na Red Bull, Alonso continuou na Aston Martin e Sainz assinou contrato com a Williams. Para a vaga de Hamilton, a Mercedes promoveu Antonelli, maior promessa da academia alemã nos últimos anos, como novo companheiro do agora líder George Russell.
Com o período de testes coletivos oficialmente encerrado, a próxima atividade da F1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

