Chefe da Red Bull contradiz consultor e diz que situação de Lawson “não está definida”
Chefe da Red Bull, Christian Horner disse que ainda há algumas semanas até que uma decisão quanto ao futuro de Liam Lawson na Fórmula 1 seja tomada
Enquanto Helmut Marko garantiu que Liam Lawson estará em um dos carros do Grupo Red Bull na temporada 2025 da Fórmula 1, Christian Horner rebateu e afirmou que “nada está definido”. De acordo com o chefe da equipe, restam ainda algumas semanas até que a decisão final seja tomada.
Lawson é o atual reserva dos taurinos e deixou ótima impressão nas cinco corridas em que disputou em 2023, ao substituir Daniel Ricciardo na AlphaTauri após o australiano fraturar o punho em Zandvoort. Liam foi nono já na terceira corrida, em Singapura.
Dali em diante, cresceu a expectativa de que ele conseguiria uma vaga no grid da F1 em 2024, o que não aconteceu. Para 2025, o deadline da Red Bull é setembro deste ano; caso não promova o pupilo, terá de liberá-lo para negociar com outras equipes.
Marko, então, declarou ao jornal austríaco Kleine Zeitung que, “no próximo ano, ele estará em um dos nossos carros”. Horner foi questionado pela Sky Sports nos Países Baixos, onde a F1 corre neste fim de semana, e refutou a fala.
“Nada está definido. No momento, ainda temos algumas semanas para tomar essas decisões”, assegurou. “Obviamente, sabemos a situação de Checo [Pérez] e o contrato que ele tem. Com Daniel e Liam, há opções dentro dos respectivos acordos que, claro, não falaremos em público até que as coisas sejam resolvidas”, encerrou.
Lawson, aliás, chegou a ter o nome ligado à Audi, porém através do ex-líder do projeto, Andreas Seidl, que demonstrou interesse em trazer o neozelandês para o time. Do lado da Red Bull, o único que ainda não definiu o futuro é Ricciardo, ciente de que precisa apresentar resultados para se manter na RB.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Logo mais, a classificação começa às 10h (de Brasília, GMT-3). Por fim, no domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort também a partir das 10h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos na sexta-feira do GP dos Países Baixos da Fórmula 1 2024