Chefe da Red Bull demonstra apoio a Ricciardo após “fim de semana difícil” na Austrália

Mesmo com os resultados ruins, Christian Horner, chefe da Red Bull, demonstrou apoio e buscou motivar Daniel Ricciardo após as dificuldades enfrentadas no GP da Austrália

Daniel Ricciardo não passa por um bom momento na RB e sofreu com o desempenho durante o GP da Austrália. Mas depois da difícil classificação, em que teve a volta deletada por exceder os limites de pista e foi apenas 18º, Christian Horner, chefe da Red Bull, demonstrou apoio ao piloto da casa. 

Apesar de ter apresentado alguns desempenhos convincentes na segunda metade da temporada passada, Ricciardo não conseguiu se encontrar com o carro da RB em 2024. Constantemente superado pelo companheiro Yuki Tsunoda, Daniel segue zerado no mundial e recebeu um ultimato do consultor Helmut Marko. De acordo com o austríaco, o #3 tem mais duas corridas para provar que é merecedor da vaga. Do contrário, pode ser substituído por Liam Lawson.

Christian Horner é um dos maiores defensores de Ricciardo e foi o grande responsável por colocar o australiano no carro da AlphaTauri no ano passado. Por isso, após o complicado GP da Austrália, teve uma conversa motivacional com o piloto da casa.

“Obviamente ele teve um fim de semana difícil. Não olhei para a corrida dele, mas parecia que ele tinha um ritmo semelhante ao de Yuki. A classificação foi bem difícil para ele depois de ter a volta excluída. Então só tentei apoiá-lo”, disse Horner.

Daniel Ricciardo está sob pressão na RB (Foto: Red Bull Content Pool)

“Ricciardo já é bem maduro, vai se recompor, mas às vezes um piloto de F1 pode ser um pouco solitário, então um pouco de apoio nunca é uma coisa ruim”, finalizou o chefe da Red Bull.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 no próximo final de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.