Chefe da Red Bull é flagrado na Williams em Interlagos e acende rumores sobre Colapinto

Christian Horner passou boa parte da manhã nas instalações da Williams em Interlagos, que recebe o GP de São Paulo neste fim de semana

Chefe da Red Bull, Christian Horner foi flagrado deixando a hospitalidade da Williams em Interlagos depois de passar boa parte da manhã desta sexta-feira (1) no local. A cena acontece em meio aos rumores de que Franco Colapinto está na mira dos taurinos e pode conseguir uma vaga no grupo austríaco já no ano que vem.

Colapinto estreou na Williams no GP da Itália, no lugar do dispensado Logan Sargeant, e desde então tem recebidos muitos elogios pelas boas performances. Já na segunda corrida disputada, no Azerbaijão, marcou os primeiros pontos ao cruzar a linha de chegada em oitavo.

Relacionadas

De início, a Red Bull se mostrava inclinada a resolver o segundo posto na RB internamente, com Liam Lawson favorito depois de assumir o lugar de Daniel Ricciardo, que também deixou a temporada 2024 antes do fim. Só que as coisas começaram a mudar dos Estados Unidos em diante.

Em Austin, Colapinto voltou a pontuar com o décimo posto na corrida. Na Cidade do México, a história ganhou ainda mais corpo quando, primeiro, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, admitiu que o problema era a ligação com a Williams. Depois foi a vez de James Vowles desconversar durante a transmissão da Sky Sports, mas dizer que havia “conversas amigáveis”.

Christian Horner é flagrado na Williams em Interlagos (Vídeo: reprodução/ESPN)

O próprio Horner também teceu elogios públicos ao novato argentino e foi além, confirmando o interesse ao dizer que ele era “surpreendentemente melhor do que parecia na Fórmula 2“.

Outra informação ainda mais incisiva surgiu na imprensa neerlandesa, na TV Ziggo. O jornalista Jack Plooij assegurou que a Red Bull estaria disposta a desembolsar US$ 20 milhões (cerca de R$ 115,5 milhões) para substituir Sergio Pérez pelo novato em 2025. O GRANDE PRÊMIO, inclusive, soube que o interesse da marca austríaca no argentino é real.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Logo mais, às 15h30 (de Brasília, GMT-3), acontece a classificação sprint. No sábado (2), a corrida sprint será às 11h, ao passo que a classificação acontece às 15h. No domingo (3), a largada está marcada para as 14h. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉMTentativa de arrancadas de Norris e da Ferrari: o que está em jogo no GP de São Paulo

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.