Chefe da Red Bull pede mudanças no GP de Mônaco e brada: “Graças a Deus por Stroll”

Christian Horner, chefe da Red Bull, agradeceu à existência de Lance Stroll por conseguiu efetuar ultrapassagens no GP de Mônaco

O GP de Mônaco do último fim de semana representou uma das corridas menos movimentadas dos últimos tempos. E não se trata de uma opinião, mas de algo factual, ao menos quando se olha para a quantidade de pilotos capazes de ultrapassar: apenas um. Christian Horner, chefe da Red Bull, pediu mudanças.

Para Horner, é necessária uma alternativa que crie possibilidades de ultrapassar na tradicional pista de rua de Monte Carlo.

“É algo que, coletivamente, devemos avaliar. Não é exatamente corrida quando você está apenas guiando na pista 3s ou 4s fora do seu ritmo normal porque não há qualquer chance de ultrapassar”, afirmou.

Mônaco é um ótimo lugar para correr, mas os carros são grandes demais hoje em dia e precisamos avaliar o que fazer para criar uma área de ultrapassagem ou, ao menos, o potencial de ultrapassagem, porque o top-10 terminou exatamente como na largada e não rolou nenhuma ultrapassagem”, seguiu.

Christian Horner agradeceu a Lance Stroll pelas ultrapassagens (Foto: AFP)

Enquanto isso, resta somente, pelo menos para Horner, agradecer aos céus pela existência de Lance Stroll, único capaz de efetuar ultrapassagens – foram duas. Stroll, afinal, sofreu um furo de pneu e teve de fazer pit-stop adicional. De lá, saiu com pneus macios e atrás no pelotão. Foi o suficiente para deixar Guanyu Zhou e Logan Sargeant para trás.

“Graças a Deus por Lance Stroll, o último que conseguiu ultrapassar na corrida”, finalizou.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

LECLERC e NEWGARDEN BRILHAM, OCON E O’WARD SOFREM: MÔNACO E INDY 500 | Paddock GP #373
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.