Chefe da Red Bull rebate consultor sobre oferta de Audi a Sainz: “Pura especulação”

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse ainda que não seria bom "falar sobre ofertas de outras equipes", referindo-se à fala de Helmut Marko sobre "oferta muito lucrativa" da Audi a Carlos Sainz

Christian Horner classificou a recente declaração de Helmut Marko sobre as negociações entre Audi e Carlos Sainz como “pura especulação”. O consultor da Red Bull havia dito que o time conversa com o espanhol, porém não tinha como cobrir a “oferta muito lucrativa” da Audi na frente, mas foi rebatido pelo chefe da equipe.

Sainz tornou-se um dos nomes mais fortes do mercado de pilotos, principalmente após Fernando Alonso anunciar renovação de contrato com a Aston Martin na última semana. O #55 vai deixar a Ferrari ao final deste ano para dar lugar a Lewis Hamilton e é especulado pela imprensa europeia em nomes importantes do grid.

Relacionadas


Um deles é a própria Mercedes, o que significaria uma troca entre Sainz e Lewis. O outro é a Red Bull, conforme dito por Marko ao jornal austríaco Kleine Zeitung. “Estamos conversando com ele, ele está fazendo sua melhor temporada na Fórmula 1, mas há uma oferta muito lucrativa da Audi e não podemos igualá-la ou superá-la” foi a fala do consultor.

À imprensa presente em Xangai nesta sexta-feira (19), Horner disse que a declaração de Marko não passava “de pura especulação”. “É claro que Carlos tem um papel fundamental no mercado e que há muito interesse nele. Mas não seria bom falar sobre ofertas nossas ou de outras equipes”, completou o dirigente.

Marko foi desmentido por Horner na China (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Estamos muito satisfeitos com a dupla que temos atualmente e não precisamos decidir nada por enquanto. Claro que Checo [Pérez] gostaria de anunciássemos amanhã que ficará conosco, mas não temos pressa. Certamente, há muitos pilotos querendo correr na Red Bull. Checo começou o ano de forma excelente, portanto é importante que ele mantenha a consistência”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Na sexta-feira (19), a classificação da sprint acontece às 4h30 (de Brasília, GMT-3). No sábado, a prova curta será meia-noite, com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.