Chefe da Red Bull diz que teste em Abu Dhabi é “ótima oportunidade” para Tsunoda

Chefe da Red Bull, Christian Horner admitiu que, caso Sergio Pérez deixe a equipe, Yuki Tsunoda e Liam Lawson são candidatos ao posto ao lado de Max Verstappen em 2025

Chefe da Red Bull, Christian Horner avaliou que o teste de Abu Dhabi representa uma “ótima oportunidade” para Yuki Tsunoda. O dirigente admitiu que, ao lado de Liam Lawson, o japonês é um candidato a substituir Sergio Pérez em 2025.

Tsunoda participa nesta terça-feira (10) do teste de Abu Dhabi. Yuki está com a Red Bull atuando no teste de pneus da Pirelli. Além dele, Isack Hadjar também está com a equipe dos energéticos, atuando no teste de novatos.

Relacionadas

“Temos o Hadjar fazendo o teste de novatos para nós e Yuki fazendo o teste de pneus da Pirelli”, disse Horner à SiriusXM. “É uma ótima oportunidade para Yuki trabalhar com a equipe de engenharia e para rodar com o RB20”, seguiu.

“Como vocês sabem, toda vez que você senta em um carro de Fórmula 1 é uma oportunidade de provar a si mesmo. É uma boa oportunidade para Yuki, uma ótima oportunidade para Isack, então vamos ver”, comentou.

Yuki Tsunoda sonha com a vaga na Red Bull na F1 (Foto: F1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Horner confirmou, também, que Tsunoda e Liam Lawson estão na disputa pela vaga de Sergio Pérez ao lado de Max Verstappen no próximo ano.

“Acho que Liam, em circunstâncias desafiadoras, fez um trabalho muito bem. Se você analisar o que ele fez, o tempo que teve e o ritmo que teve, acho que fez um trabalho bom”, avaliou Horner. “Yuki fez um bom trabalho. Então no caso de alguma coisa ser decidida com Checo, seriam candidatos”, assumiu.

Por fim, Horner falou sobre a situação de Pérez. O dirigente voltou a reconhecer que o mexicano teve uma temporada difícil, mas valorizou a contribuição dele com a equipe ao longo dos anos. A Red Bull deve anunciar ainda esta semana se Checo fica ou não na equipe.

“Olha, é duro para Checo. Ele tem sido um ótimo membro da equipe e teve um ano realmente difícil. Vamos refletir sobre isso depois desse fim de semana, mas lamento por ele mais uma vez, abandonar uma corrida em que ele queria pelo menos terminar a temporada em alta”, lamentou. “Mas é preciso olhar para os anos que ele fez com a equipe, as cinco vitórias, o vice-campeonato do ano passado — ele sempre será uma grande parte desta equipe. Vamos refletir sobre o que aconteceu neste ano e como vamos seguir adiante”, encerrou.

Fórmula 1 realiza a pós-temporada nesta terça-feira (10), em Abu Dhabi, das 2h (de Brasília, GMT-3) às 11h. Os pilotos titulares conduzirão o programa da Pirelli e dividirão a pista com os respectivos colegas novatos. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.