Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
A classificação da F1 em Miami
Classificação da F1 após a corrida sprint em Miami
Fórmula 1

Chefe relata 1ª visita de “faminto” Vettel à Aston Martin: “Fez as perguntas certas”

Otmar Szafnauer teve uma excelente primeira impressão de Sebastian Vettel. Para o chefe da Aston Martin, o piloto alemão está ansioso pela oportunidade de ser feliz de novo

Sebastian Vettel espera uma temporada mais tranquila em 2021 (Foto: Aston Martin)

Sebastian Vettel espera uma temporada mais tranquila em 2021 (Foto: Aston Martin)

 

Otmar Szafnauer deu os primeiros detalhes da chegada de Sebastian Vettel na Aston Martin. O tetracampeão mundial visitou a sede da equipe, em Silverstone, ainda em janeiro, e o mandatário só tem elogios.

Em entrevista à Sky Sports, Szafnauer elogiou bastante a rápida vontade que Vettel tem em aprender tudo sobre o time. O tetracampeão mundial passou as últimas seis temporadas na Ferrari.

“Começamos a trabalhar com ele neste ano e já podemos ver. Ele fez todas as perguntas certas, e muitas perguntas. Ele está faminto por conhecimento”, comentou o mandatário.

Sebastian Vettel apareceu careca e moldou assento na Aston Martin (Foto: Reprodução/Aston Martin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sebastian Vettel será parceiro do canadense Lance Stroll no time. Szafnauer destacou a forma com que o alemão se dedica a entender tudo sobre o carro da forma mais rápida possível.

“Um engenheiro descreveu Seb como um engenheiro ao volante. Ele quer saber tanto, até mais, do que o próprio engenheiro que trabalhou no carro, cujo trabalho é entender cada pequeno aspecto do desempenho do carro”, seguiu.

Szafnauer também destacou o desejo que Vettel tem de voltar a ser feliz na Fórmula 1. Pela Ferrari, o piloto terminou 2020 apenas na 13ª colocação e com apenas um pódio, claramente insatisfeito com o time italiano.

“Seb quer saber muito mais. Essa é uma boa característica de se ter. Tem isso, carrega para a nossa equipe. Vemos como ele está ansioso para se divertir de novo na Fórmula 1, mas diversão para ele significa competitividade”, concluiu.