Aston Martin divulga primeiras imagens e mostra Vettel careca no carro de 2021

Sebastian Vettel finalmente foi à fábrica da Aston Martin, em Silverstone, para fazer o molde do assento e conhecer as instalações. O tetracampeão mundial ainda apareceu nas imagens com novo visual

Sebastian Vettel finalmente conheceu a fábrica da Aston Martin, em Silverstone, na Inglaterra, na última terça-feira (19), mas as imagens só foram divulgadas cinco dias depois. O alemão aproveitou para sentar no carro e fazer o molde do assento do bólido que vai pilotar em 2021.

Foram as primeiras imagens, da própria Aston Martin, de Vettel nas dependências da fábrica. No vídeo publicado nas redes sociais, o tetracampeão conversa e brinca com os engenheiros enquanto conhece melhor os detalhes do carro deste ano.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Aos 33 anos, Vettel inicia um novo capítulo na carreira depois de passagens por BMW-Sauber, Toro Rosso, Red Bull — onde conquistou os quatro títulos mundiais — e Ferrari. Na Aston Martin, chamada de Racing Point até o fim de 2020, ele possui a chance de se reabilitar na carreira após um 2020 ruim, com apenas 33 pontos e a 13ª colocação no campeonato.

Na equipe de Silverstone, Vettel vai correr ao lado do jovem canadense Lance Stroll, ocupando a vaga que era de Sergio Pérez, agora na Red Bull. Na Ferrari, antiga equipe do alemão, o posto foi ocupado por Carlos Sainz.

A Aston Martin ainda não anunciou se Vettel participará de um teste privado com a equipe antes da pré-temporada, agendada para acontecer entre os dias 12 e 14 de março.

“Pelo que ouvi, no momento vai haver um teste antes da temporada, e vai ser a primeira vez que estarei com o novo carro. Estou preocupado? Não. Se acontecer de ser assim, é isso. Ao longo dos anos, acho que você acaba se acostumando com muito pouco tempo de pista e assim você aproveita ao máximo”, salientou o piloto em entrevista recente ao site da Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube