Vettel visita Aston Martin pela primeira vez, molda banco e testa simulador em Silverstone

Sebastian Vettel iniciou os trabalhos na Aston Martin. Tetracampeão mundial deixou Suíça para moldar banco, testar simulador e participar de reunião em Silverstone

Sebastian Vettel oficialmente iniciou as atividades na Aston Martin. Segundo informação do site F1-Insider.com, o piloto de 33 anos visitou a fábrica da equipe em Silverstone e realizou os primeiros testes no simulador na última terça-feira (19).

Vettel, que se transferiu para a Aston Martin depois de cinco anos com a Ferrari, também teve uma reunião com o chefe de equipe Otmar Szafnauer e o diretor-técnico Andy Green. Também aproveitou para realizar o primeiro molde do banco antes de sentar no simulador.

A Aston Martin ainda não anunciou se Vettel participará de um teste privado com a equipe antes da pré-temporada, agendada para acontecer entre os dias 12 e 14 de março. A Ferrari promoverá uma semana de atividades de pista com o carro de 2018, que incluirá a primeira experiência de Carlos Sainz com o time.

Vettel se despediu da Ferrari após cinco anos (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Pelo que ouvi, no momento vai haver um teste antes da temporada, e vai ser a primeira vez que estarei com o novo carro. Estou preocupado? Não. Se acontecer de ser assim, é isso. Ao longo dos anos, acho que você acaba se acostumando com muito pouco tempo de pista e assim você aproveita ao máximo”, salientou o piloto em entrevista recente ao site da Fórmula 1.

“De modo que mesmo que um dia e meio não pareça muito, ainda assim você pode conseguir andar de forma decente. Acho que é o mesmo para todos nós, e você pode fazer muitas coisas com antecedência hoje em dia. Acho que a chave vai ser a preparação para o teste e, depois, para a primeira corrida”, explicou o tetracampeão.

Será a primeira temporada da Aston Martin na Fórmula 1 desde que Lawrence Stroll virou um dos acionistas da marca de carros esportivos e trouxe o nome de volta ao grid, substituindo a Racing Point. Vettel será companheiro de equipe de Lance, filho do dono Lawrence.

A temporada 2021 da Fórmula 1 está marcada para começar no dia 28 de março com o GP do Bahrein, no Circuito Internacional de Sakhir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.