Chefe vê integração de Ricciardo a McLaren como complexa: “Tem de se sentir em casa”

Para Andreas Seidl, a McLaren precisa ter todo o cuidado para entregar tanto a Daniel Ricciardo, quando a Lando Norris, o mesmo material e as mesmas possibilidades de disputa nas pistas da Fórmula 1

Na temporada seguinte ao terceiro posto no Mundial de Construtores, a melhor posição em oito anos, a McLaren troca: sai Carlos Sainz, entra Daniel Ricciardo como novo companheiro de Lando Norris. A mudança vem em momento de alta, e todos dentro do time laranja pretendem que isso siga.

Mas como, já que um dos pilotos mal conhece a equipe? Bem, para Andreas Seidl, chefe da McLaren, o desafio com Ricciardo é exatamente esse: fazê-lo se sentir em casa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lando Norris e Daniel Ricciardo (Foto: F1)

“É um tópico complexo”, disse Seidl ao site ‘GP Fans’. “Acho que o importante é criar um ambiente na equipe em que os pilotos possam ser eles mesmos, que eles se sintam em casa, porque é assim que vão bem na pista.”

“Cada piloto é diferente, tem diferentes necessidades, e isso é algo muito importante para mim. Claro, é importante ter uma estrutura clara em termos de como lidar com cada piloto: prover a ambos o mesmo equipamento, as mesmas possibilidades de ir bem dando o mesmo carro, a mesma especificação, as mesmas oportunidades em termos de corrida”, seguiu.

“Para mim, eu terei feito meu trabalho nesta equipe se esses dois caras puderem batalhar na pista. É assim que eu lido com isso”, completou o dirigente.

Andreas Seidl, chefe de equipe da McLaren (Foto: McLaren)

Seidl só pede um favor à dupla: sejam transparentes. “É importante que falem abertamente e honestamente se há algo que sentem que não está bem, ou que há alguma desvantagem.”

“Eles são competitivos e, claro, eles querem o bem do time, mas querem ir bem por si próprios, derrotar o companheiro. Então, a comunicação precisa ser boa para que a gente possa garantir que essa energia vá nos ajudar a tirar o máximo de todos”, concluiu Seidl.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.