Chefe vê Mercedes com dificuldade com performance em Mônaco e fala em carro genioso: “É uma diva”

Toto Wolff admite que time está com problemas em acertar configuração correta do carro e que pneus deixaram Lewis Hamilton sem chances de melhor posicionamento no grid para corrida deste domingo

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Durante o treino classificatório deste sábado (27), Hamilton teve grandes dificuldades com seu carro e ficou apenas na 13ª posição de largada. Sobre isso, o chefe da Mercedes Toto Wolff foi categórico ao dizer que a equipe já enfrentou tais problemas no passado. Resta agora buscar a solução na corrida em Mônaco.
 
“Nós tivemos problemas no passado, no GP de Singapura de 2015, por diferentes razões, mas essa é outra história. Essa é a segunda semana em três, quatro anos onde nós lutamos muito para conseguir configurar o carro”, analisou.
 
O tricampeão não conseguiu obter um bom desempenho e ficou fora da Q3, fato que não acontecia desde o GP da Bélgica de 2016. Em sua última tentativa, Hamilton teve que abortar a volta por causa de Stoffel Vandoorne, que colidiu nos últimos instantes do Q2.
Para Wolff, o W07 está dando um pouco de dor de cabeça e, por vezes, não responde aos comandos dados nas configurações realizadas pela equipe. Em contrapartida, Valtteri Bottas conseguiu o terceiro melhor tempo dos treinos classificatórios.
 
“Existe um certo DNA em nosso carro, e eu acho que provamos que ele  pode ir muito rápido nos treinos classificatórios. Mas ele está se mostrando uma diva antes de chegar na janela [de funcionamento] correta, e você pode ver as margens consideráveis que tiram ele dessa janela. Precisamos estar cientes disso, e nosso time provou que eles sabem como colocar ele na pista na sexta e desenvolver durante a semana”, disse o mandatário.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Após o treino, Hamilton havia confirmado que sua luta tinha sido contra um “grande desconhecido” e que precisariam fazer análises para entender o que ocorreu com o carro. Entretanto, descobriu que problemas nos pneus foram os causadores da instabilidade na janela de desempenho. Problema que o acompanha desde o GP da Rússia.
 
“No fim de 2012, nós construímos uma base para nós para entender os pneus pelos anos consecutivos. Desde então, existiu mudança nos regulamentos e está levando um tempo para nós conseguirmos ficar entendidos disso. Mas quanto mais quilometragem tivermos no carro com esses pneus, melhor será para entendê-los”, finalizou Wolff.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana de atividades do GP de Mônaco, com largada prevista para 9h (de Brasília) de domingo, por meio do novo livetiming.
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube