Chefe vê pilotos como “ponto forte” e admite que “não conhecia problemas” da Ferrari quando assumiu cargo

Após mais um desempenho decepcionante na temporada 2014 da F1, Marco Mattiacci avaliou que Fernando Alonso e Kimi Räikkönen são o ponto forte da Ferrari. Novo chefe do time admitiu que não conhecia os problemas da escuderia quando assumiu o cargo

A cobertura completa do GP da Itália no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Monza
O passo a passo da 13ª etapa do Mundial de F1

Marco Mattiacci assumiu a Ferrari sem conhecer a extensão dos problemas do time. Depois de mais uma decepção no GP da Itália, o dirigente reconheceu que “não tinha uma imagem clara da posição” da escuderia quando assumiu o posto de Stefano Domenicali.

 
“Eu não conhecia problemas, não sabia onde estava o déficit da equipe. Eu não tinha uma imagem clara da posição que estávamos”, admitiu. “Mas posso dizer que a equipe possui muitas pessoas de talento. Mas agora estamos de olho em tudo, melhorando a parte de engenharia e aumentando os investimentos. Mas não é fácil”, continuou. 
Marco Mattiacci reconheceu que não conhecia os problemas da Ferrari quando assumiu a chefia do time (Foto: Ferrari)
Na visão de Mattiacci, Fernando Alonso e Kimi Räikkönen são os pontos fortes do time, mas a tradição e os funcionários da equipe também vão ajudar nesse processo de recuperação. 
 
“O maior ponto forte da Ferrari no momento são os pilotos. Depois, a própria marca, a companhia em si, a tradição e a cultura”, apontou. “Além das pessoas que trabalham aqui todos os dias, das 7h às 20h. Nós temos uma história de vitórias e estamos obcecados por voltar ao topo”, comentou.
 
Ainda, Marco admitiu que, desde o início, o time sabia que as etapas da Bélgica e da Itália seriam difíceis, mas classificou o resultado do GP da Itália – com o abandono de Fernando Alonso e o nono lugar de Kimi Räikkönen – como inaceitável. 
 
“Mesmo que tenhamos feito progressos, nós sabíamos que essas duas últimas corridas seriam muito difíceis”, disse. “De qualquer forma, é inaceitável um resultado como esse. Agora, a nossa única meta é voltar a ser competitivo e o mais rápido possível”, sublinhou. 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.