Chefe vê Red Bull “com potencial”, Mercedes rápida e Ferrari que “entregou pouco” em primeiro dia na Austrália

Christian Horner viu sua Red Bull ainda "um pouco dura e difícil de pilotar" nas primeiras idas à pista em Melbourne, e comparou a atuação da equipe com as rivais Ferrari e Mercedes: para o chefe, uma escondeu o jogo, enquanto a outra impressionou

Max Verstappen andou no top-4 nas duas sessões, enquanto Pierre Gasly evoluiu do TL1 para o segundo treino livre. E, com estas marcas, a Red Bull pôde analisar o primeiro dia de trabalhos em Melbourne, palco do GP da Austrália, nesta sexta-feira (15).

Christian Horner, chefe da Red Bull, aproveitou para não só comentar sobre o desempenho de sua dupla, como também comparar com Mercedes, líder do dia, e Ferrari, as principais rivais da equipe austríaca.

Para Horner, a escuderia italiana escondeu o jogo, enquanto a alemã impressionou: "Parece que a Ferrari entregou pouco em relação ao que a gente pensava que eles tinham desde os testes."

Christian Horner (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

"A Mercedes pareceu bem rápida na segunda sessão, os tempos que ambos os pilotos deles [Lewis Hamilton, líder, e Valtteri Bottas, segundo] marcaram foram muito bons", disse.

"Nós parecemos bem nas passagens mais longas, e eu vejo o ritmo de uma volta só da Mercedes muito impressionante. Mas o carro parece duro e difícil de pilotar, então não sei se é sustentável este ritmo por todo um GP", disse.

Já sobre a Red Bull, teve opiniões boas e ruins: "Nossos garotos tiveram boas idas à pista. Max pegou um pouco de tráfego nas voltas rápidas dele, então eu vejo potencial".

"Há mais mudanças de acerto que precisamos fazer e não sabemos como os outros correram em termos de combustível, mas está tudo interessante",, finalizou.

O terceiro treino livre, no sábado, começa 0h. A classificação está programada para 3h. GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Austrália, prova que abre a temporada 2019 do Mundial de F1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.