Chefes comemoram retorno da Fórmula 1: “Passo rumo à normalidade”

Com a volta da Fórmula 1 recebendo data oficial, os comandantes das equipes comemoram: Mattia Binotto e Franz Tost, por exemplo, valorizaram o "sinal de otimismo"

A volta da Fórmula 1 já tem data: em 5 de julho, o Red Bull Ring receberá a primeira etapa da temporada 2020. E tal fato foi celebrado, é claro, pelos chefes de equipe, que finalmente terão seus funcionários, pilotos e carros na pista.

Os dois primeiros a se pronunciar foram comandantes de times italianos: Mattia Binotto, da Ferrari, e Franz Tost, da AlphaTauri. Ambos seguiram a mesma linha, de celebrar o sinal de otimismo e um passo rumo à normalidade.

“A Fórmula 1 é nossa paixão e para a Itália representa parte importante do dia a dia. O retorno não é só um detalhe otimista, mas também um momento importante, um passo rumo à normalidade”, disse o ferrarista ao jornal ‘La Gazzetta dello Sport’.

“Os últimos meses foram muito dolorosos e complicados, nossos hábitos de vida mudaram completamente”, completou.

Franz Tost está feliz com o retorno da F1 (Foto: AlphaTauri)
Paddockast #63 | COMO JORDAN, QUEM MERECE DOCUMENTÁRIO SOBRE O ADEUS?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Já Tost, ao ‘RaceFans’, comentou sobre o que espera ver nos autódromos, já que estes não terão público: “Claro que a atmosfera será estranha e é uma pena que os fãs não poderão estar lá, mas é um passo importante para que a F1 possa retornar ao normal o mais rápido o possível.”

“As medidas impostas para o retorno são rigorosas, mas dentro delas já estamos trabalhando e estamos preparados para a temporada. É algo vital dentro de um ponto de vista econômico, e também um sinal de que a vida está voltando ao normal”, concluiu.

A temporada começará com duas etapas seguidas na Áustria, com a segunda sendo chamada de GP da Estíria, o Estado onde fica o Red Bull Ring. Em seguida, a categoria visita a Hungria e, depois, também duas rodadas em Silverstone.

Espanha, Bélgica e Itália completam os oito palcos oficializados, até o momento, pela F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.