Chefes de equipe falam em ‘espaço para interpretação’ e criticam regra que limita mensagens de rádio: “É um lixo”
Os chefes de equipe da F1 também se mostraram contrários à regra que limita a comunicação de rádio entre o piloto e o pit-wall. As vozes contrárias ganharam força depois da punição dada a Nico Rosberg no GP da Inglaterra. Para a Red Bull, o regulamento é um lixo
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
A regra que limita o conteúdo das mensagens via rádio na F1 segue gerando críticas entre os chefes de equipe, especialmente após o episódio do último domingo (10), quando a Mercedes instruiu Nico Rosberg durante a parte final do GP da Inglaterra. O alemão vinha na perseguição ao líder Lewis Hamilton, quando começou a ter problemas de câmbio. Na tentativa de minimizar a falha, a esquadra alemã alertou o piloto a não usar a sétima marcha — a atitude foi considerada uma violação do regulamento que restringe a comunicação, e Rosberg acabou sendo punido com o acréscimo de dez segundos em seu tempo total de corrida, o que o fez cair de segundo para terceiro na classificação da prova.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Outro que se colocou contra o regulamento foi Pat Symonds, diretor-técnico da Williams. Para o engenheiro, a regra se trata de uma diretiva técnica e não deveria fazer parte do regulamento, porque deixa espaço para interpretação. "Não gosto. Para mim, este é um esporte de equipe, então todos devem trabalhar dessa forma, em conjunto", acrescentou.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube