Chefes do meio do grid aprovam mudanças para 2021: “Um bom dia para a F1”

O novo regulamento da Fórmula 1 foi aprovado por chefes de equipes que aparecem no meio do grid da categoria na atualidade. Entre McLaren, Toro Rosso e Williams, as novidades foram elogiadas por unanimidade

A oficialiazação das mudanças no regulamento da Fórmula 1 para 2021 trouxe diversas opiniões – boas ou ruins. Mas, em um loal específico do grid atual da categoria, apenas positividade foi mostrada: o meio.

Claire Williams, Zak Brown e Franz Tost, chefes de williams, McLaren e Toro Rosso, respectivamente, mostraram em Austin, onde estão para o GP dos EUA deste final de semana, que são completamente a favor das alterações – e foram só elogios.

"É um novo começo para a F1 e espero que tenha sucesso", resumiu Tost. Ele destacou o teto orçamentário: "Porque precisamos diminuir os custos na F1. A distribuição do dinheiro será mais justa."

Franz Tost (Foto: Peter Fox/Getty Images)
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Já da perspectiva da Williams – de chefe e equipe -, a aprovação "era tudo o que queríamos": "E de várias perspectivas, seja das mudanças técnicas, seja das questões financeiras."

"Entendemos isso como um primeiro passo à frente. Mas é o passo certo. Fará com que equipes como a nossa sejam sustentáveis no futuro. Acho que todos sabemos o quão insustentável é a F1 no momento em termos de custos. Não acho que possamos subestimar essa mudança por este ponto", completou Claire.

Zak Brown (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Por fim, Brown foi o úncio a apontar alguma discordância, apesar de aprovar as mudanças: "No nosso caso, gostaria de ter visto a questão financeira ser mais agressiva."

"Mas é isso. E o mais importante, para mim, é que temos uma direão clara para seguirmos", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.