Cheio de elogios à Mercedes por pole, Rosberg vê classificação “desafiadora” por mudança de clima

Nico Rosberg se disse muito feliz com a pole, elogiou o trabalho da Mercedes no Bahrein, mas afirmou que a classificação foi desafiadora, por causa da diferença de temperatura entre o treino livre 3 e a definição do grid

Dono da pole em Sakhir neste sábado (5), Nico Rosberg definiu a classificação como "desafiadora". O alemão da Mercedes, líder do Mundial, ainda precisou vencer o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, para ficar com a posição de honra do grid, especialmente depois do forte desempenho apresentado pelo inglês, que liderou todos os treinos livres.

"Eu apenas acho que trabalhei muito bem ao longo do fim de semana, encontramos um caminho correto desde os primeiros treinos, fomos progredindo passo a passou e resolvendo alguns problemas", disse Nico aos jornalistas no Bahrein.

Nico Rosberg, pole para o GP do Bahrein (Foto: Getty Images)

"O grande desafio deste fim de semana também foi que o terceiro treino livre ocorreu com o clima muito quente e a classificação aconteceu com temperaturas bem mais baixas", explicou. "Mas nós trabalhamos muito bem, eu me senti muito confortável com o carro desde as primeiras voltas. E estou muito feliz", completou.

Rosberg ainda disse que gosta muito da pista, tem boas lembranças e que o traçado se adapta bem ao seu estilo de pilotagem. "Eu tenho grande recordações dessa pista, eu venci na GP2 aqui e comecei a minha carreira na F1 aqui. Sempre gostei muito de vir para cá. Agora, vamos ver o que acontece amanhã", acrescentou.

 A cobertura completa do GP do Bahrein no GRANDE PRÊMIO
 As imagens do sábado da F1 no Bahrein
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube