Horner crê em melhora de rivais para 2024 e vê menos “interesse” em vaga na Red Bull

Chefe da Red Bull, Christian Horner vê menos interesse externo em vagas na equipe taurina já que, para ele, as rivais irão melhorar em 2024

É difícil pensar num piloto que não gostaria de ter um carro vencedor em mãos, sobretudo após assistir ao domínio de Max Verstappen na F1 2023. Contudo, para o chefe Christian Horner, as rivais irão se aproximar nos próximos dois anos de regulamento e, por isso, ele acredita que o interesse na vaga de Sergio Pérez pode esfriar.

“O RB19 tem sido o carro de maior sucesso na história do esporte, então você pode imaginar que é um carro muito atraente para se estar”, disse à Sky Sports News.

Relacionadas


“Acho que temos ótimos pilotos, mas o que acontecerá com regulamentos estáveis é que será muito mais próximo, são ótimas as equipes que estamos competindo. Com o regulamento estável, 2024 não será como 2023. Esperamos muito mais competição da McLaren, Mercedes e Ferrari e de todos os pilotos que competem por elas”, seguiu.

Pode ser que o interesse de fora diminua, mas e quem está dentro do universo taurino? Depois de seu retorno à F1, Daniel Ricciardo é muito especulado na equipe principal. Mas Horner despistou e disse gostar de ter opções.

Verstappen e Ricciardo juntos novamente? (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

“Como equipe, você deseja apresentar a dupla mais competitiva possível. Você quer a dinâmica certa em uma equipe e Max e Checo têm sido uma dupla de sucesso”, explicou.

“Checo em seus três anos conosco terminou em quarto, terceiro e segundo. Ele está em uma boa trajetória. Daniel é bem conhecido por nós. É ótimo tê-lo de volta na Red Bull. Tudo está aberto para 2025 em diante, então ter opções internas e externas não é um mau lugar para se estar”, encerrou.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.