Chuva estraga planos e faz Williams desistir de shakedown com FW46 em Silverstone

Chefe da Williams, James Vowles explicou o motivo da equipe decidir adiar dia de filmagem para uma data posterior no calendário: chuva

A maior parte das equipes da Fórmula 1 levou seus carros à pista logo após a apresentação de seus respectivos modelos. A Williams, não. A equipe britânica normalmente realiza o chamado shakedown no circuito de Silverstone, que fica a mais ou menos 1h de distância de Grove, sede da escuderia. James Vowles, chefe do time de Alexander Albon e Logan Sargeant, justificou tal decisão: chuva.

“Durante vários anos, realizei o shakedown do carro em Silverstone”, começou o ex-braço direito de Toto Wolff na Mercedes. “Em algumas ocasiões, aprendemos muito, enquanto em outras, fomos obrigados a usar pneus de chuva. Nestes casos, não aprendemos nada”, revelou.

De fato, equipes como McLaren, Mercedes e Red Bull foram prejudicadas pelo clima quando realizaram suas respectivas atividades de pista. A Ferrari, por outro lado, conseguiu aproveitar o dia ensolarado em Fiorano para fazer os primeiros testes na SF-24.

A Williams optou pela cautela. Vowles lembrou que os testes de pré-temporada da F1 acontecem na próxima semana, entre 21 e 23 de fevereiro, e que as condições climáticas no Bahrein serão melhores para a coleta de informações.

James Vowles revelou motivos de não realizar shakedown em fevereiro (Foto: Williams)

“Preferi, portanto, continuar com os testes nos simuladores e guardar o dia das filmagens para outra ocasião da temporada”, destacou o dirigente. “O FW46 vai estrear mesmo nas pistas do Bahrein”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.