Ferrari promove shakedown e estreia SF-24 em Fiorano com Sainz e Leclerc

Após apresentação do carro para o campeonato deste ano, equipe italiana já foi para a pista e permitiu algumas voltas à sua dupla de pilotos

A Ferrari apresentou a SF-24, carro com o qual vai disputar a temporada deste ano da Fórmula 1, nesta terça-feira (13). E tão longo mostrou ao mundo as cores e o layout do novo modelo, o time italiano já o colocou à prova na pista em Fiorano.

Carlos Sainz, que deixará a equipe ao final da temporada de 2024 para dar lugar a Lewis Hamilton, foi escalado para guiar a SF-24. Foi o espanhol quem realizou as primeiras voltas do novo carro do time de Maranello. Após retornar aos boxes, a Ferrari promoveu alguns ajustes para que Charles Leclerc pudesse acelerar no curto traçado italiano.

Apesar da expectativa de todos, a Ferrari não forneceu mais informações sobre o shakedown, que serve para a equipe ver se todos os equipamentos estão funcionando corretamente e para os pilotos terem a primeira impressão do carro na pista, após meses trabalhando somente no simulador e dentro da fábrica.

Sainz leva a SF-24 à pista de Fiorano para shakedown (Vídeo: Ferrari)

De acordo com o regulamento atual da Fórmula 1, as equipes podem fazer dois dias de filmagens por ano com o carro da temporada vigente, sendo que cada um deles deve ter no máximo 200 km — o dobro do que era permitido até a temporada passada.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir. A primeira etapa do campeonato será entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, com o GP do Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.