Cidade do México tem sexta-feira nublada, mas sem chuva para treinos livres da F1

A abertura do fim de semana do GP da Cidade do México de Fórmula 1 será sem possibilidade de chuva na região do Autódromo Hermanos Rodríguez, em que pese o céu nublado

TOTO WOLFF ‘SEM FILTRO’ É PIMENTA QUE POVO QUER PARA GP DO MÉXICO DE F1 | WGP

Depois de um ano de ausência, a Fórmula 1 volta a um dos seus palcos mais empolgantes e de maior público: o México e o Autódromo Hermanos Rodríguez. De regresso para a disputa do agora chamado GP da Cidade do México, a maior das categorias do esporte a motor vai acelerar a partir desta sexta-feira (5), dia de temperaturas amenas, vento, céu nublado, mas sem chuva.

Segundo informações do site especializado Weather Channel, a temperatura ambiente ao longo do dia vai alcançar uma máxima de 22ºC, durante o treino livre 2, com sensação térmica também em 22ºC.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

AUTÓDROMO HERMANOS RODRÍGUEZ; MÉXICO; GP DA CIDADE DO MÉXICO;
Tudo pronto para o GP da Cidade do México de F1 (Foto: Alfa Romeo)

O céu parcialmente nublado vai ser o cenário predominante durante todo o dia, mas a chance de chuva para as próximas horas é zero. Aliás, durante todo o fim de semana, a possibilidade de pista molhada no Hermanos Rodríguez vai ser sempre bastante baixa, abaixo dos 10%.

O que chama a atenção é a velocidade dos ventos, variando entre 10 e 14 km/h, soprando sempre na direção Nor-Nordeste. Tal fator climático tende a atrapalhar a vida dos pilotos, enquanto outro fator importante, a altitude de mais de 2.200 m da Cidade do México, certamente vai influenciar na performance dos motores e tende, na teoria, ajudar a Red Bull na luta contra a Mercedes neste fim de semana.

A Fórmula 1 começa a acelerar nesta sexta-feira no Autódromo Hermanos Rodríguez a partir de 14h30 (horário de Brasília, GMT-3), com o treino livre 1 da Cidade do México. O TL2 está marcado para 18h.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.