Os problemas que Felipe Massa teve na primeira edição do GP da Índia não foram esquecidos pelos orgenizadores da prova asiática. No ano passado, tanto a classificação quanto a corrida de Massa acabaram depois de o brasileiro quebrar a suspensão ao passar por uma das chicanes do circuito. Relembrando os ocorridos, a zebra da curva 8 foi batizada com o nome do piloto da Ferrari.
Em 2011, Massa se classificou na sexta posição, apesar da quebra da suspensão dianteira direita na terceira parte da sessão que definiu o grid de largada. Na corrida, ele abandonou na volta 32. Desta vez, foi a suspensão dianteira esquerda que não resistiu aos trancos. Antes de deixar a corrida, o brasileiro já havia se envolvido em um controverso acidente com Lewis Hamilton – um dos muitos que os dois protagonizaram no ano passado.
Em entrevista ao jornal indiano ‘The Times of India’, um porta-voz do circuito negou que um defeito das zebras tenha provocado as quebras de Massa: “Questionamentos foram feitos pela Ferrari, mas as quebras da suspensão de Massa não tiveram nada a ver com as zebras”.
Apesar da brincadeira com o episódio, ajustes foram feitos às zebras da sequência das curvas 6, 7, 8 e 9. Elas foram apliadas de cinco para quinze metros, numa tentativa de minimizar os cortes de curvas que aconteceram em 2011. “Adicionamos mais zebras para deter ainda mais os pilotos”, explicou o porta-voz. 17ª etapa do Mundial de 2012, o GP da Índia está marcado para o dia 28 de outubro, com largada às 7h30 de Brasília.