Williams muda dianteira e acerto de carro e faz Sargeant largar do pit-lane no GP da China

Logan Sargeant terá peças novas e também um acerto de suspensão diferente no GP da China, só que como as mudanças ferem o Regulamento Esportivo, o americano parte do pit-lane

A Williams aproveitou que Logan Sargeant ficou apenas em último na classificação e promoveu mudanças na configuração do FW46 do americano em regime de parque fechado. Como as alterações estavam em desacordo com as regras, ele largará do pit-lane no GP da China, que acontece neste domingo (21).

Sargeant mais uma vez parou no Q1 da sessão que definiu o grid de largada. As partes alteradas — asa dianteira, bico, especificações na asa traseira e acerto da suspensão — possuem uma configuração diferente da preparada para o final de semana em Xangai. Isso fere o artigo 40.9 b do Regulamento Esportivo da Fórmula 1, de acordo com os comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Relacionadas


A Williams justificou a decisão. “Logan começará a corrida de hoje do pit-lane, o que nos dá a oportunidade de testar a configuração e aprender mais sobre o carro antes de outra sprint, em Miami“, disse o time nas redes sociais.

De volta ao calendário da F1 após hiato de cinco anos por conta da pandemia da covid-19, a China também recebe a primeira corrida sprint do calendário da temporada 2024 — decisão bastante criticada, uma vez que seria a primeira vez dos carros sob o atual regulamento, com efeito-solo, no circuito.

Logan Sargeant mais uma vez parou no Q1 (Foto: Williams)

A corrida seguinte, em Miami — primeira de três em solo americano —, também terá prova curta. A etapa está programada para acontecer entre os dias 3 e 5 de maio.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No domingo (21), a largada está marcada para as 4h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.