7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Fórmula 1

Com Albon, Red Bull promove teste com carro de 2020 em Silverstone

Diferente das rivais Mercedes e Ferrari, Red Bull conseguiu promover atividade com bólido de 2020 antes da abertura da temporada na Áustria, no próximo dia 5

Alexander Albon e o engenheiro Mike Rigg (Foto: Red Bull Content Pool)

Alexander Albon e o engenheiro Mike Rigg (Foto: Red Bull Content Pool)

 

A Red Bull entrou para a lista de equipes que colocou o carro de 2020 na pista antes do início da temporada. O time promoveu um teste nesta quinta-feira (25) em Silverstone, na Inglaterra, com o piloto Alexander Albon.

Piloto principal da equipe, Max Verstappen terá de aguardar até o fim de semana da corrida para pilotar. Residente em Mônaco, ele seria obrigado a ficar isolado por duas semanas ao desembarcar na Inglaterra. Para isso, teria de chegar no país no início de junho. Ele e a Red Bull concordaram em realizar o teste apenas com Albon.

Alexander Albon foi o único da Red Bull a testar em Silverstone (Foto: Red Bull Content Pool)

A esquadra taurina utilizou um dos dois dias permitidos de filmagem para dar voltas ao bólido atual. A atividade tem uma limitação de 100 km e com pneus de demonstração da Pirelli. Além da Red Bull, Racing Point e AlphaTauri também promoveram o teste.

O time chefiado por Christian Horner chegou a citar semanas atrás que não realizaria testes com o carro de 2018 por conta da falta de motores disponíveis, já que o bólido utilizava unidades de potência da Renault antes da troca pela Honda em 2019.

https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2020/06/dxZAG1sGUahUiNOF.mp4
Alexander Albon deixando a garagem em Silverstone (Foto: Reprodução/Red Bull)

Principais rivais da Red Bull, Mercedes e Ferrari não andaram com o carro novo antes do GP da Áustria, que acontece no próximo dia 5 e abre a temporada. Os italianos chegaram a colocar a SF1000 em um evento de demonstração com Charles Leclerc nas ruas de Maranello, mas não na pista.

A Red Bull fechou o Mundial de Construtores de 2019 com 417 pontos e a terceira posição. Max Verstappen conquistou as três vitórias do time, na Áustria, Alemanha e Brasil.