AlphaTauri põe pilotos na pista e ressuscita Toro Rosso durante teste em Ímola

A AlphaTauri colocou Pierre Gasly e Daniil Kvyat na pista de Ímola para retomar atividades. Gasly esteve num dia de filmagem com o carro atual, enquanto Kvyat andou no bólido de 2018

Após a semana passada marcar os retornos das equipes às pistas europeias, com a Mercedes puxando a fila e Ferrari, Racing Point e Renault dando sequência, a quarta-feira (24) marcou o dia da AlphaTauri colocar o carro na pista de Ímola para começar a tirar a poeira de olho no retorno da Fórmula 1.

A escuderia italiana colocou seus dois pilotos na pista, mas em carros bastante diferentes. Pierre Gasly utilizou o AT01, carro de 2020, no que foi um dia de filmagem, aquele dia com quilometragem restrita a não mais que 100 km. Cada equipe tem direito a dois destes durante o ano.

Daniil Kvyat, para não ficar fora do dia de andanças, entrou na tática que outras equipes estão adotando: foi à pista com o STR13 da Toro Rosso, de 2018, para também marcar voltas e quilometragem. Com bólidos antigos, não há restrição por parte da F1.

Com a AlphaTauri, metade do grid já acelerou seus carros pensando no tardio princípio do campeonato 2020. A abertura da competição está marcada para o fim de semana dos dias 4 e 5 de julho, na Áustria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.